15/03/2014

7.659.(15mar2014.19.27') GAPA


***
postagens a ter em conta:
registo da reunião de 14ag2017
 REQUERENDO AGENDAMENTO E INFORMAÇÃO
1. Sobre a avaliação deste ano e meio de canil  a funcionar...Gostaria que a Sr. ª Veterinária estivesse presente para debatermos o que se tem de avançar, nomeadamente na questão da esterilização, concretamente nas colónias de gatos...Mas também sobre o que urge fazer em termos de cooperação com as associações de defesa dos animais que existem no concelho...
http://uniralcobaca.blogspot.pt/2017/07/21rc2017extraordinaria7ag2017.html
*

Dia Mundial dos Animais e do Médico Veterinário

 http://uniralcobaca.blogspot.pt/2014/09/869512set201488-fotos-de-animais.html
***
13JUL2015 - Extracto do meu resumo da reunião

Publico: Adelaide Fonseca da GAPA
A senhora queixou-se de uma carta dirigida em maio, e da qual não obteve qualquer resposta.
Neste momento a GAPA já tem terreno, mas precisa de apoio monetário para as boxs, apoio veterinária e ajuda na parte eléctrica. 
Referiram que precisam de uma maior parceria com a Câmara e que já não conseguem manter a situação de manter tantos animais sem ajuda do município.
O presidente referiu que a associação tem de estar inscrita na base de dados da Câmara para poder receber apoio.
*
Falou a Vereadora Eugénia Rodrigues que falou que sempre se tem batido pelo canil municipal, uma vez que o que existe não tem quaisquer condições, referiu também que é necessário ajudar a GAPA pelo trabalho que tem prestado.
*
 O Vereador Carlos Bonifácio, também referiu que está sensível a esta situação e que é necessário resolvê-la tal como a situação dos donos dos animais os deixarem fazer as necessidades  e não se preocuparem com a limpeza das mesmas.
*
Eu agradeci o trabalho público   que esta associação tem feito, que os tenho seguido no facebook e que vejo trabalho notável em prol dos animais e com certeza que a Câmara. irá mudar de atitude. 
*
O Vereador Canha também referiu que este assunto já tinha sido abordado várias vezes em Reunião e que urge encontrar uma solução.
***
março2014
Vereadora Vanda Furtado Marques (da CDU) foi visitar a GAPA e depois interveio em câmara sobre o assunto...
"Tive hoje a oportunidade de ver o trabalho de coração pela defesa e proteção dos nossos queridos animais desenvolvido pelo Grupo Amigos dos Peludinhos de Alcobaça( GAPA).
Quem trabalha desta forma merece tudo... e apoio de todos nós... eu já me tornei sócia!
Colabore... "
***
nasceu a 30dezembro...

https://www.facebook.com/gapaassociacao.alcobaca