11/03/2015

9.715.(11mar2015.7.44') 4 vezes seguidas!!! Ouro para ginja d'ALCOBAÇA.MSR...4º concurso nacional de Licores Conventuais e Tradicionais Portugueses...26fev2015 no CNEMA de Santarém...

É de saudar!!!
***
LICOR DE GINJA M.S.R. - ALCOBAÇA

***

http://www.cnema.pt/calendario_apresentacao.php?aID=6085
***
Via
http://concursosnacionais.pt/apresentacao/
CNEMA
Apresentação
O CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, volta a colocar em destaque os produtos portugueses ao promover vários Concursos Nacionais entre 25 de Fevereiro e 22 de Maio.
Estas iniciativas, realizadas em prova cega, têm como objectivo estimular a produção de qualidade, dar a conhecer os melhores produtos nas diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores.
Com a realização destas atividades o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas pretende premiar, promover, valorizar e divulgar a qualidade, especificidade e a diversidade dos produtos portugueses.

As provas decorrem no âmbito da Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo e do Salão Prazer de Provar e têm como parceiros a QUALIFICA – Associação Nacional de Municípios e de Produtores para a Valorização e Qualificação dos Produtos Tradicionais Portugueses, o CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (Concurso Nacional de Azeites de Portugal) e FNAP – Federação Nacional dos Apicultores de Portugal (Concurso Nacional de Mel)
***

***
Via região de cister
dsc06205.jpg
O licor de ginja M.S.R. de Alcobaça, produzido pela David Pinto & Companhia, conquistou a medalha de ouro, na categoria licor de ginja, no 4.º Concurso Nacional de Licores Conventuais e Tradicionais Portugueses, que decorreu no passado dia 26, no Centro Nacional de Exposições (CNEMA), em Santarém.
“É gratificante quando um júri independente, avalia e premeia um produto que produzimos com amor, rigor e a responsabilidade da herança dos 85 anos em que esta marca está presente no mercado nacional a promover o nome de Alcobaça”, sublinha Vasco Gomes, administrador da empresa que produz e comercializa o licor de ginja.
Mas se não há duas sem três, também não há três sem... quatro. É verdade, a David Pinto & Companhia já arrecadou quatro vezes, consecutivamente, esta medalha de ouro. “Tantas quantas as edições deste concurso promovido no âmbito da Feira Nacional de Agricultura, em Santarém”, salienta o empresário. 
Mas, afinal, qual é o segredo da famosa ginja de Alcobaça? “Para obter a máxima qualidade do licor, muito contribui todo o processo produtivo, desde a árvore até à garrafa”, explica Vasco Gomes, que adquiriu a empresa, juntamente com os quatro irmãos e o pai, em 1998. “Estamos continuamente a investir, muitas vezes sem a perceção ou visibilidade por parte de quem consome o nosso licor”, admite o empresário.