18/03/2015

9.749.(18mar2015.7.7') A conquista do espaço. Feitos da Austronáutica

1957...soviéticos lançam o SPUTNIK...
a guerra fria...
paranóias...
***
Há quem ponha em causa a ida do Homem à lua...
https://www.youtube.com/watch?v=giw1YMnKYmo
Publicado a 10/08/2013
A FRAUDE DO SÉCULO

Será que o homem foi à lua? Milhões de pessoas em todo o planeta presenciaram o acontecimento do século, a "chegada do homem a Lua"!

Esse assunto vem em boa hora, para raciocinarmos a respeito de tantas movimentações e rumores de acontecimentos em nosso Sistema Solar!

De acordo com a versão oficial, em horário mundial UTC, às 13 horas e 32 minutos de 16 de julho de 1969, os astronautas Neil Armstrong, Edwin 'Buzz' Aldrin e Michael Collins partiram na ponta do foguete Saturno V, de Cabo Canaveral na Flórida, Estados Unidos, tripulando a nave Apollo 11, composta pelo Módulo de Comando Columbia e pelo Módulo Lunar Eagle, na presença de centenas de milhares de pessoas que, pelas estradas e campos ao redor do Centro Espacial Kennedy, assistiam ao lançamento do foguete.

A Missão Apollo 11, foi a quinta missão tripulada do Programa da NASA e teria sido a primeira a pousar na Lua. Após quatro dias de expedição, sob o olhar de milhões de telespectadores em todo o mundo, o Módulo Lunar teria tocado a superfície lunar e Neil Armstrong teria sido o primeiro homem a pisar na Lua em 20 de julho de 1969 dizendo a célebre frase "Este é um pequeno passo para um homem, mas um grande salto para a humanidade".

Tempos depois começaria uma polêmica que alteraria este acontecimento mundial. Acusava-se a NASA de fraude!. As fotografias tiradas pela missão Apollo, os passeios lunares e alguns acidentes técnicos anteriores à primeira missão com êxito continham "anomalias" que haviam sido descobertas por fotógrafos experientes e investigadores.

A opinião desses especialistas se apoia sobre uma fraude total, ou seja, jamais o homem esteve na lua e fomos enganados a uma escala nunca vista pela humanidade. Foi uma propaganda para demonstrar seu poderio à frente a Ex-União Soviética na época da "Guerra Fria"!

Vale lembrar, que nunca mais tentaram tal feito. Raciocino eu, que se isso tivesse acontecido de verdade, a maioria das potências mundiais já teriam suas bandeiras apregoadas lá!

*Filme original do pouso na lua está perdido...
***
20jun2016
Bruno Januário:
Amigo Rogério, a guerra fria acabou à muito tempo  
Desde 1969 que lá está montado pelos astronautas da Apollo 11 uma retrorefletor que permite enviar um feixe de laser que permite média a distância exacta entre a terra e a lua. Este dispositivo não 
só serviu para isso mas para que todos soubessem que o Homem tinha chegado à lua! 
Desde esse ano em todo o mundo podem fazer esse teste... até os Russos o fizeram e fazem! 
A ida à lua pelo Homem não foi só um marco dos EUA, foi um marco da humanidade, na missão estavam presentes pessoas de todo o mundo! Até Russos! 
Podemos questionar o que fizeram mais na lua e que está classificado, mas que eles estiveram lá pelo próprio pé em 1969 estiveram!


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10207696637547477&set=p.10207696637547477&type=3&theater
***
20jun2016
Pedro Roldão acha ridículo este vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=ZXx1PjgJ3gY
***
23mar1965
NASA lança GEMINI III - o 1º voo espacial dos EUA tripulado por 2 austronautas
Gus Grissom e John Young
***
mas os americanos dizem  foram lá 6 vezes:
http://www.manualdomundo.com.br/2013/05/quantas-vezes-o-homem-pisou-na-lua/
O Homem já pisou na Lua seis vezes, todas em missões dos EUA.
Foi em 20 julho de 1969 que fizemos a primeira alunissagem (sim, chama-se “alunissagem”!). Os astronautas que colocaram os pés em solo lunar foram Neil Armstrong e Edwin Eugene “Buzz” Aldrin Jr. Lua cheia
Depois disso, mais dez pessoas, em cinco missões, chegaram ao nosso satélite natural, de acordo com a NASA.
Missões e astronautas que desceram na Lua:
  1. Julho de 1969 – Missão Apollo 11 – Neil Armstrong e Edwin Eugene “Buzz” Aldrin Jr.
  2. Novembro de 1969 – Missão Apollo 12 – Charles “Pete” Conrad e Alan Bean
  3. Fevereiro de 1971 – Missão Apollo 14 – Alan Shepard e Edgar Mitchel
  4. Julho de 1971 – Missão Apollo 15 – David Randolph Scott e James Irwin
  5. Abril de 1972 – Missão Apollo 16 – John Watts Young e Charles Duke
  6. Dezembro de 1972 – Missão Apollo 17 – Eugene Cernan e Harrison Schimitt
***
Via Vitor Dias:

*
http://www.theguardian.com/world/2015/mar/18/russia-soviet-first-space-walk-alexei-leonov?CMP=share_btn_fb
Há 50 anos
Alexei Leonov
***
Via
http://br.sputniknews.com/portuguese.ruvr.ru/2010/03/17/5390242/

17 Março 2010, 16:40

Aleksei Leonov foi o primeiro homem a sair da nave espacial para o Espaço

Aleksei Leonov foi o primeiro homem a sair da nave espacial para o Espaço

No dia 18 de março de 1965, a nave espacial soviética “Voskhod-2” entrou em órbita circunterrestre. O sinal de chamada da neve era “Diamantes” . Uma hora e meio depois um dos  membros da tripulação,  Aleksei Leonov,  saiu da nave para o espaço, tornando-se o primeiro terrestre a realizar esta proeza. O “passeio” durou mais de 12 minutos.


-A Terra está cercada por um invólucro cinza-claro. - fala Aleksei Leonov das suas impressões.  - Não é muito bonito, mas quando a gente olha para a Terra do lado do Sol, ela parece uma bola da árvore de Natal de cor esmeralda. É interessante que o mar Negro é realmente o mar mais escuro, enquanto que o Báltico é cinzento e o mar das Caraíbas é azul-esmeralda. Tudo depende da superfície do fundo e da profundidade.
              Durante esta saída para o espaço cósmico Leonov deu provas de uma coragem excepcional, especialmentequando o escafandro começou a aumentar de volume e não lhe permitiu retornar para a nave. Conseguiu entrar na eclusa somente depois de abaixar a pressão excessiva do escafandro.
              Mas as situações extraordinárias não acabaram aí. Pouco antes do pouso o sistema automático de orientação da cosmonave “Voskhod – 2” deixou de funcionar. O outro cosmonauta, Pavel Beliaiev, conseguiu orientar a nave com a ajuda do sistema de comando manual e ligou o motor de frenagem. Em resulto disso, a “Voskhod-2” pousou fora do local previsto inicialmente e os cosmonautas tiveram que passaram duas noites na floresta siberiana, nas condições de frio intenso. Somente no terceiro dia um grupo de socorristas conseguiu abrir caminhoao local do seu pouso. Eles tiveram que derrubar árvores a fim de abrir uma clareira em que o helicóptero pudesse pousar.
              Antes do vôo a tripulação da “Voskhod-2” ensaiou cerca de três mil possíveis situações de emergência. No entanto, o projetista – chefe das cosmonaves Serguei Korolev disse-lhe no momento de despedida: “Não podemos sugerir nada. Vai voando, depois conta tudo”. 
Serguei Korolev nos disse então: “Se você conhece três mil situações de emergência, no vôo vai surgir a situação número três mil e um. Mas se já conhece três mil, vai dominar mais uma”. - prossegue Alekssei Leonov-Mas houve mais situações de emergência. Entre nós já havia os que desconfiavam das tecnologias espaciais, pois não esperávamos que o número de situações extraordinárias fosse tão grande. Mas acabámos por resolver todos os problemas.  
              A saída do cosmonauta soviético Aleksei Leonov para o espaço cósmico aberto foi uma festa para todo o país e um evento de enorme envergadura . Dez anos depois, Aleksei Leonov partiu de novo para o Espaço. E novamente se deu um evento de envergadura planetária – o acoplamento da nave soviética “Soyuz” e da nave americana “Apollo”.
Leia mais: http://br.sputniknews.com/portuguese.ruvr.ru/2010/03/17/5390242/