26/03/2015

9.798.(26mar2015.17.33') PCâmara ficou fulo com notícia d' ALCOA sobre a Feira do gado

em construção
Posso acrescentar o que disse e não escrevi na reunião de câmara de 23mar2015
1,4M€ é capaz de ser muito, mas fica próximo, se pensarmos na totalidade da operação...
Vejamos:
Quanto custou esta paragem aos vendedores e outros comerciantes que vendiam muito nos dias da feira do gado?
Custo do Investimento da Junta da Freguesia da Benedita e Câmara, durante tantos anos. no local onde foi construído o Centro Escolar da Benedita, contra a opinião da CDU???
Compra do terreno 250 mil euros!
Obra para a nova feira? 400 mil euros?
***
A Câmara anda muito distraída
Vem utilizar o direito de resposta
ao ALCOA
e nem viu 4 notícias iguais desde 23.12.2010!!!
***
do site da câmara de 26mar2015
http://www.cm-alcobaca.pt/pt/noticias/1989/direito-de-resposta-do-presidente-da-camara-de-alcobaca-paulo-inacio.aspx
O Presidente da Câmara de Alcobaça Paulo Inácio vem por este meio expressar o seu profundo desagrado pela publicação da notícia na edição de 19 de março de 2015 do quinzenário regional “O Alcoa” onde consta, de forma errada, que o investimento feito pelo Município na compra do terreno onde será realizada a Feira do Gado da Benedita foi de 1.4 milhões de euros.
Essa informação é falsa. A compra do terreno foi negociada durante o último mandato do anterior Presidente da Câmara, Dr. Gonçalves Sapinho, tendo a celebração do contracto-promessa de compra sido deliberada na Reunião de Câmara Ordinária de 6 Outubro de 2009. O valor real da aquisição foi de 250.000 euros e não o que consta na publicação.
O presente executivo camarário limitou-se a honrar um compromisso acordado ainda sob a administração do anterior executivo. Tendo a notícia sido publicada sem o devido apuramento dos factos, “O Alcoa” não respeitou um elemento essencial da sua prática jornalística e não honrou a verdade dos factos, veiculando falsidades que apenas lesam a imagem e o bom nome da própria publicação em causa.
Deste modo, o Presidente da Câmara de Alcobaça recomenda vivamente que os colaboradores do jornal apurem a verdade dos factos antes de publicar qualquer tipo de informação.
ADENDA: O Presidente da Câmara de Alcobaça constatou que a supra-citada notícia publicada pelo jornal "O Alcoa" se trata de uma replicação da informação divulgada por outros órgãos de comunicação social nomeadamente: Gazeta das Caldas (30/12/2010 e 21/10/2011); Região de Cister (20/01/2011); Região de Leiria (12/03/2015).   
***
Na reunião de câmara de 23mar2015
Presidente da Câmara manifestou descontentamento com a notícia  do ALCOA
sobre a Feira do gado da Benedita
*
excerto do meu registo pessoal:
"PCâmara mostra-se indignado com o ALCOA por publicar que custa 1,4M€
Tem assessor desminta com correcção!!!"
*
***
Via Benedita.fm


feiragado
O presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, garante que a autarquia irá procurar nos próximos meses solução para a suspensão da Feira do Gado na Benedita.

00:00
00:0

0


O autarca esclareceu aos jornalistas que o custo da aquisição do terreno, iniciada ainda no mandato de José Gonçalves Sapinho, foi de 250 mil euros.

00:00
00:0

0


“Projeto para a Feira do Gado custa cerca de 400 mil euros. Estamos à espera da abertura dos fundos comunitários”. “Teremos de esperar mais alguns meses para saber se teremos ou não possibilidade de candidatar o projeto, caso contrario, iremos fazer uma intervenção mais pequena, mas com a qualidade mínima exigida para a realização da feira do Gado”, garantiu o autarca esta quarta-feira aos jornalistas.
***
6ab2015
Paulo Jorge no face
"A Feira do gado que já não há há muitos anos. Alguns lutam  para ver se conseguem que se volte a ter feira. Esperamos que sim. A Benedita já teve a melhor feira do Pais, a feira do 6 de cada mês.
É triste como na Benedita se destrói o que era bom!"

*

*

*