14/03/2014

7.657.(14mar2014.13.31') Hj é dia de Luta da Função Pública...Pelos autocarros fretados vai ser uma Grande manifestação!!!

Manifestação dos trabalhadores da Administração Pública
Pelo fim dos Cortes!
Pela Devolução dos Montantes Roubados!!
Em Defesa das 35 Horas de Trabalho!!!
VIVAM OS TRABALHADORES!!!
VAMOS LÁ PARA A LUTA!!!

**
Centenas de pessoas iniciaram pelas 15:30, no Príncipe Real, em Lisboa, o desfile em protesto contra a austeridade e que exige a demissão do Governo, que segue para o Tribunal Constitucional e com fim previsto na Assembleia da República.

«Não e não ao ataque à Constituição» e «contra os roubos nos salários» são algumas das palavras de ordem entoadas pelos manifestantes que erguiam bandeiras e cartazes em tons vermelho, verde e amarelo, e que exigem a demissão do Governo.

A coordenadora da Frente Comum, Ana Avoila, que promove o protesto, disse à Lusa ter «grandes expectativas» em relação à jornada de luta desta tarde, que espera que reúna milhares de trabalhadores do norte ao sul do país.

Os manifestantes exigem ao executivo a reposição dos cortes nos salários e nas pensões, bem como a reposição das 35 horas de trabalho semanal e a reivindicação da aplicação dos Acordos Coletivos de Entidade Empregadora Pública (ACEEP), assinados entre os sindicatos e as autarquias e que aguardam a promulgação do Ministério das Finanças para que possam ser aplicados, permitindo a manutenção das 35 horas, contra as 40 horas semanais em vigor na administração pública.

Esta jornada nacional de luta da administração pública, convocada pela Frente Comum, e que decorre esta tarde em Lisboa, «terá três colunas» que rumarão para a Assembleia da República, o local escolhido para as intervenções finais de Ana Avoila e do secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos.

A primeira concentração, com início pelas 14:30 no Jardim do Príncipe Real em direção ao Tribunal Constitucional, onde será entregue uma carta em defesa da Constituição da República Portuguesa.

A segunda concentração vai partir do Ministério das Finanças, pela mesma hora, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) e seguirá pela calçada do Combro, onde integrará a primeira coluna, rumo à Assembleia da República.

A terceira concentração partirá da Rua Braamcamp, junto à sede da Empordef, sensivelmente à mesma hora, também rumo ao parlamento.