E nós em Alcobaça temos tb de defender quem trabalha no surf, COMO É POR EXEMPLO A "paredes surf"...

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=755169834532853&set=pcb.755169871199516&type=1&theater
NÃO PODEMOS IGNORAR que temos uma campeã de bodyboard, a Teresa Almeida...
E outros desportos afins...Peddy surf
***
***
5DEZ2014
VIA
GIC|CÂMARA MUNICIPAL DA NAZARÉ
Turismo do Centro exprime indignação por não inclusão no suplemento “Portugal: A Monocle Travel Guide”
Turismo de Portugal ignora Nazaré e Peniche na promoção de surf em revista internacional
Praia da Nazaré O Turismo do Centro de Portugal manifestou indignação pela sua não inclusão no suplemento “Portugal: A Monocle Travel Guide”, publicado na prestigiada revista MONOCLE (com edições nas principais capitais mundiais), pago pelo Turismo de Portugal.
De acordo com esta entidade, o Turismo de Portugal, I.P., pagou o suplemento “Portugal: A Monocle Travel Guide” e irá financiar, com 190 mil euros, a conferência Quality Live” da mesma publicação, mas não fez qualquer referência aos 100 Municípios e 7 sub-regiões que compõem o Turismo da Região Centro, onde se inclui a Nazaré.
Falando em “total menosprezo, que aumenta na secção “Where to go – Coastal Surf Towns”, onde se referem os casos de Moledo e da Comporta, mas “negligenciam outras como Nazaré, Peniche e Figueira da Foz, reconhecidas nacional e internacionalmente como os melhores sítios para a prática de surf em Portugal”, no parecer que a Região de Turismo do Centro divulgou sobre a sua “omissão no Suplemento”, refere-se ainda a “elevada estranheza, dúvida e indignação pela ausência de tratamento e referência à Região Centro de Portugal, uma das regiões portuguesas de maior riqueza e diversidade”.
A Câmara da Nazaré reforça a posição do Turismo do Centro de Portugal, contestando a atitude do Turismo de Portugal, I.P., pela “não inclusão de um spot único no país, com ondas gigantes, e uma diversidade de ondas, ao longo do ano, que permitem a prática dos vários desportos aquáticos, logo uma das “Coastal Surf Towns” de visita obrigatória” de Portugal.
“A Nazaré é hoje uma referência do Surf à escala planetária. Depois do canhão da Praia do Norte ter sido partilhado em massa pela comunicação social, ele afirmou-se como um fenómeno à escala global, e julgo ser impensável (é imperdoável) não referir este spot único, a que tantos big riders, surfistas e bodyboarders de renome, nacional e internacional, têm vindo a experimentar”.
A Praia do Norte, na Nazaré, é a única presente no Guiness Book of Records com a “maior onda alguma vez surfada” (2011, Garrett McNamara – North Canyon Project)
***
***
28set2014
Conhecer o PETCentro para promoção...
***
via Região de Cister
http://regiaodecister.pt/pt/noticias/turismo-do-centro-apresentou-plano-estrategico-de-promocao
A Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal apresentou este sábado, no Dia Mundial do Turismo, o projeto “Lugares Património Mundial do Centro”, no Mosteiro da Batalha.
A iniciativa constitui-se como um projeto de turismo cultural inovador e atrativo, que utiliza como instrumentos fundamentais a programação cultural, a mediação e a comunicação ao serviço da qualificação da experiência turística e da competitividade da economia regional, tendo como missão a valorização e promoção de forma integrada e sustentável dos quatro elementos patrimoniais da Região Centro classificados como Património Mundial da Unesco: O Mosteiro de Alcobaça, O Mosteiro da Batalha, o Convento de Cristo, em Tomar, e a Universidade de Coimbra, Alta e Sofia.
“Procurámos construir um projeto que pudesse no tempo e no espaço verdadeiramente ancorar uma nova abordagem e uma nova perspectiva do turismo na Região Centro”, referiu Pedro Machado, presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, durante a apresentação deste novo projeto. “Entendemos que, nos próximos anos, uma ação chave orientada para esta nova dinâmica teria que passar por esta agilização”, acrescentou.
“O Centro de Portugal vive hoje, à semelhança do País, um momento que consideramos muito positivo”, salientou ainda Pedro Machado, explicando que este ano se registaram, entre os meses de janeiro e julho, mais de 100 mil dormidas na Região Centro, em relação ao mesmo período do ano passado.
As comemorações do Dia Mundial do Turismo no Centro de Portugal tiveram início esta sexta-feira, em Coimbra, com a apresentação de uma nova aplicação informática.
***