O mito da proteína
http://www.greenntasty.com/o-mito-da-proteina/
A generalidade das pessoas sabe que a carne e o peixe possuem proteínas, o que não sabem é que todos os alimentos de origem vegetal – cereais, leguminosas, oleaginosas, sementes, vegetais e frutas – também têm proteínas.
O mito da carência de proteína é algo que nos persegue tanto a omnívoros como a vegetarianos. É comum a preocupação de que a dieta diária não seja suficientemente rica em proteínas. No entanto, de acordo com a OMS, um adulto saudável só necessita de ingerir 10% de calorias provenientes das proteínas, para não apresentar qualquer tipo de carência. Aliás, e de uma forma muito simplista, poderíamos afirmar que uma pessoa precisa de estar, literalmente, a passar fome para ter carência proteica. Basta pensar um pouco, quantos doenças conhece no nosso mundo industrializado que sejam provocadas por carência proteica? Provavelmente, nenhuma.
De acordo com a Sociedade Americana de Dietética, 2009 “O consumo típico de proteína quer nos ovo-lacto-vegetarianos quer nos veganos parece satisfazer e mesmo exceder as necessidades diárias deste macronutriente.”
A origem do mito da proteína
O mito da proteína teve a sua origem no início do século passado, quando vários cientistas afirmaram que a nossa saúde dependia do consumo de quantidades generosas de proteína, especialmente da de origem animal. Contudo, esta ideia foi desmistificada em 1969, quando os cientistas chegaram à conclusão de que a maioria dos nossos alimentos essenciais já tinham a quantidade de proteínas indispensáveis para suprir as nossas necessidades.
E no que concerne à qualidade da proteína?
Os blocos que constituem as proteínas chamam-se aminoácidos. Estes aminoácidos estão divididos em dois grupos: os não essenciais (que são os que o nosso corpo produz), e os essenciais (aqueles que o nosso corpo não produz, mas que são obtidos através da alimentação).
Existem no mundo vegetal, alimentos denominados de proteína completa, os quais contêm todos os aminoácidos essenciais – como a soja, sementes de cânhamo e a quinoa. Mas a verdade é que maioria dos alimentos de origem vegetal tem um ou mais aminoácidos essenciais em falta.
É necessário então combinar diferentes proteínas vegetais numa mesma refeição para obter todos os aminoácidos essenciais?
Até há bem pouco tempo, pensava-se que as proteínas complementares – duas ou mais fontes incompletas de proteínas – deveriam ser comidas em conjunto para que tivessem o valor de uma proteína completa (p. ex.: combinar o arroz integral com lentilhas). No entanto, hoje sabe-se que o corpo consegue combinar proteínas complementares que sejam comidas ao longo de um mesmo dia: a chave está na variedade. (CDC,2012)
Referências:
American Dietetic Association (2009). Position of the American Dietetic Association: Vegetarian Diets. Journal of the American Dietetic Association, 1266 – 1282.
Centers for disease control and prevention [CDC] (2012). Protein. Retrieved fromhttp://www.cdc.gov/nutrition/everyone/basics/protein.html
Woodvine,A. (N/A). The protein myth: Why vegetarian and vegan diets contain all the protein that you need. Vegetarian & Vegan Foundation. Bristol: United Kingdom.
***
https://www.facebook.com/VivaMais/photos/a.205822022806783.74043.123345164387803/620994464622868/?type=1&theater
*
http://www.dicasonline.pt/celulite-gengibre-gripe-emagrecer/
Gengibre: Como Consumir? 3 formas simples para se livrar da #Gripe e dos kilos a mais…
1 Janeiro, 2015 15:23
O gengibre é uma raiz bastante poderosa e que faz desaparecer aquela gordura localizada, acabando com as celulites e até emagrecer, além de obviamente trazer outros distintos benefícios à saúde como manter o corpo afastado de constipações. Mas você saberá como consumi-lo adequadamente? Conversámos com algumas nutricionistas que nos prescreveram três formas fáceis de incluir o alimento na nossa alimentação.
Formas de consumir gengibre:
- Gengibre na água – A quantidade ideal de gengibre que deve ser consumida são dois pedaços de cerca de 3 cm por dia, o que significa mais ou menos 2 colheres de chá do gengibre ralado. Adicione esta medida da gengibre ralada em uma jarra de água e beba durante todo o dia.
- Adicione a sumos – A forma mais simples de a consumir e é também a forma como famosas consomem o gengibre. A nutricionista Flávia Cyfer ensina receita ant-icelulite: para uma única medida de água, adicionar folhas de uma couve, Erva Príncipe fresco a gosto, um punhado de Goji Berry, uma colher de semente de chia e um pedaço de menos de 3 cm de gengibre.
- Polvilhe nas saladas – Através de uma colher de gengibre ralado, adicione à salada na hora da sua refeição. Caso prefira, também é possível polvilhar sobre saladas de fruta. Essa é uma das dicas da médica dos famosos para fazer desaparecer a gordura localizada.
Benefícios Gengibre:
- Queima toxinas – o gengibre estimula as enzimas do fígado a produzir mais e consequentemente a eliminar toxinas. Quando isto sucede, o sinal de estar saciada vem muito mais depressa, deixando a pessoa mais satisfeita e evitando comer em excesso.
- Acelera o Metabolismo – Quanto menos toxina, melhor a célula trabalha, deixando o metabolismo acelerado e apressando a queima de calorias. Isso faz com que a pessoa perca essas medidas mais facilmente ao longo do dia.
- Combate a celulite – É o grande truque para quem odeia as marcas salientes de celulite pelo corpo. “Ele tem ação anti-inflamatória que ajuda muito a manter a pele lisa e sem celulite”, conta a nutricionista Flávia Cyfer.
- Afasta gripes e constipações- “Ele é um dos melhores anti-inflamatórios naturais que existem. Tem forte ação na imunidade e permite abreviar várias doenças de caráter inflamatório, além de evitar doenças cardiovasculares, diabetes e outras”, também conta Flávia Cyfer
- Diminui os gases – A sugestão da nutricionista é para que, quando abusar de comidas que estimulam a formação de gases (como o feijão), colocar gengibre na salada.
- Diminui o enjoo – Isso significa que pode ser aliado de quem anda de navio e pode sentir o incômodo do balanço do mar. Pessoas com tendência a ficar enjoadas em viagens de carro, barco ou autocarro também podem optar pela raiz.
- Aumenta a libido – Segundo Liliane Oppermann, ele “estimula a lubrificação feminina e prolonga a função erétil devido a sua ação estimulante no sangue”.
***
RECEITA:
A pedido de várias fãs aqui vai de novo a receita.
O frio está aí em força, e começam as dores de garganta aqui vai um chá para ajudar:
A pedido de várias fãs aqui vai de novo a receita.
O frio está aí em força, e começam as dores de garganta aqui vai um chá para ajudar:
Ingredientes:
Frasco de vidro com tampa
1 limão, cortado
Mel puro
Gengibre em fatias
água a ferver
Frasco de vidro com tampa
1 limão, cortado
Mel puro
Gengibre em fatias
água a ferver
Instruções:
Corte meio limão em fatias muito fininhas e a mesma quantidade de gengibre em fatias mais finas que conseguir, coloque as fatias no fundo do frasco e deite até cobrir as fatias de limão e gengibre a agua a ferver, deixe assim uns 15 minutos, depois preencha o resto do frasco com o mel.
Feche o frasco e coloque no frigorífico, espere um dia, mexa tudo muito bem e volte a guardar no frigorífico, e use sempre que precisar.
Corte meio limão em fatias muito fininhas e a mesma quantidade de gengibre em fatias mais finas que conseguir, coloque as fatias no fundo do frasco e deite até cobrir as fatias de limão e gengibre a agua a ferver, deixe assim uns 15 minutos, depois preencha o resto do frasco com o mel.
Feche o frasco e coloque no frigorífico, espere um dia, mexa tudo muito bem e volte a guardar no frigorífico, e use sempre que precisar.
Para servir (usar):
Encha colher de chá deste preparado, deite numa chávena e deite a água a ferver sobre ele. Depois é só beber.
Pode guardar o preparado no frigorífico 2-3 meses.
Encha colher de chá deste preparado, deite numa chávena e deite a água a ferver sobre ele. Depois é só beber.
Pode guardar o preparado no frigorífico 2-3 meses.
oregãos
Uma erva aromática demonstrou um efeito desconhecido no cancro da próstata. Um estudo conduzido nos EUA demonstrou que os oregãos levam as células cancerígenas ao 'suicídio'. Estará a cura contra este tumor no topo de uma pizza? Um estudo conduzido na Long Island University (LIU), nos EUA, confirmou que os oregãos conduzem as células do cancro da próstata ao 'suicídio', abrindo a porta ao desenvolvimento duma terapia contra este tumor. A descoberta seguiu-se a outras investigações que já tinham demonstrado que as pizzas ajudam a reduzir as hipóteses de contrair cancro, efeito que era atribuído a uma substância no molho de tomate. No caso dos orégãos, a substância que provoca o 'suicídio celular' é o carvacrol.
A equipa liderada por Supriya Bavadekar, professora de farmacologia, tem realizado testes em células cancerígenas e os resultados evidenciam a potencialidade desta erva aromática ser transformada na base dum fármaco anti-cancerígeno. "Sabemos que os oregãos possuem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, mas os seus efeitos nas células cancerígenas podem dar-lhe uma utilidade completamente nova", explicou Supriya Bavadekar, cuja equipa procura agora compreender o processo como o carvacrol actua sobre as células afetadas.
O facto da substância se encontrar numa erva aromática leva ainda os investigadores a anteciparem uma rápida e eficaz absorção por parte do organismo: "uma grande vantagem é que os oregãos são muito usados para temperar a comida e são reconhecidos como seguros nos EUA. Portanto, esperamos que esse facto possa diminuir o risco de efeitos tóxicos graves".
Se o estudo continuar a produzir bons resultados, esta super especiaria pode representar uma terapia muito promissora para quem sofre de cancro na próstata, complementou a professora da LIU, durante a apresentação da investigação na Experimental Biology 2012.
***
Limão
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=948305991862779&set=a.101388956554491.3154.100000501621805&type=1
LIMÃO CONGELADO!
Verdadeiramente espantoso!
Uma amiga minha da Universidade de Kirche tem um tumor no pulmão e na anca. A irmã dela, que é enfermeira, enviou-lhe um e-mail sobre o limão. Ela passou a beber limonada já desde há algum tempo, e os seus tumores ficaram mais pequenos. O seu oncologista disse-lhe para continuar.
Penso que esta espantosa descoberta é muito proveitosa para a nossa saúde.
Tudo o que nós precisamos, é... de um LIMÃO CONGELADO.
Muitos profissionais da restauração, já utilizam o limão inteiro, nada é deitado fora.
Como podemos usar o limão inteiro sem nada desperdiçar?
Simples... coloque um limão bem lavado no congelador do frigorífico.
Quando este estiver congelado, utilize o ralador de cozinha e rale o limão inteiro (sem necessidade de o descascar), e polvilhe os seus alimentos com este preparado.
Quando este estiver congelado, utilize o ralador de cozinha e rale o limão inteiro (sem necessidade de o descascar), e polvilhe os seus alimentos com este preparado.
Polvilhe as suas bebidas, gelados, sopas, cereais, massas, molhos, arroz, sushi, peixe, whisky... a lista é interminável.
Todos os alimentos terão inesperadamente um sabor maravilhoso, algo que talvez não tenha conhecido antes.
Provavelmente, até agora, você achava que só o sumo do limão tinha Vitamina C.
O limão completo introduz um novo sabor na comida. As cascas do limão que até agora eram deitadas fora, contêm cinco a dez vezes mais vitaminas do que o sumo.
Mas, a partir de agora, ao polvilhar o limão congelado (ralado) em cima dos seus alimentos, pode obter ainda mais saúde. As cascas do limão são saudáveis na medida em que destroem os elementos tóxicos do corpo.
Congele um limão bem lavado e rale-o todos os dias por cima das suas refeições e bebidas.
Esta é a chave mágica para tornar os seus alimentos mais saborosos e você será mais saudável e viverá mais tempo.
Este é o segredo do limão que agora acaba de ser revelado.
É melhor conhecê-lo tarde do que nunca.
Os benefícios surpreendentes do limão:
O limão (citrus) é um fruto milagroso para matar as células cancerígenas.
É 10 000 vezes mais forte do que a quimioterapia.
Porque é que não sabíamos nada disto?
Porque existem laboratórios interessados em fazer uma versão sintética, que lhes dará enormes lucros.
Você pode ajudar um amigo ao informá-lo que o sumo de limão é vantajoso no tratamento do cancro.
O seu sabor é agradável e não provoca os efeitos secundários da quimioterapia.
Quantas pessoas morrem, enquanto este segredo é mantido para não pôr em perigo os interesses milionários da indústria farmacêutica?
Como sabemos, o limoeiro é conhecido pela sua variedade de limões e limas. Você pode comer as frutas de diferentes maneiras: a polpa, o sumo, preparação de bebidas, sorvetes, bolos, etc...
Apesar de um leque variado de benefícios do consumo do limão, o mais interessante é o efeito que produz sobre os quistos e tumores.
O limão é uma solução comprovada para todas as variantes do cancro.
Ele é considerado também um espectro anti-microbiano contra infecções bacterianas e fungos. É eficaz contra parasitas internos e vermes, regula a pressão sanguínea quando é muito alta, é um anti-depressivo e combate o stress e os distúrbios nervosos.
Uma informação de um dos maiores fabricantes de medicamentos do mundo, diz que após mais de 20 testes desde 1970, os resultados revelaram que destrói as células malignas de 12 tipos de cancro, incluindo o do cólon, da mama, da próstata, pulmão e pâncreas...
Os constituintes deste fruto são 10.000 vezes melhores do que o produto Adriamycin, um medicamento utilizado no mundo inteiro como químio-terapêutico para reduzir a velocidade do crescimento das células cancerígenas.
E o mais surpreendente é: este tipo de terapia com o extracto do limão, apenas destrói células cancerígenas malignas e não afecta as células saudáveis.
Então, lave um limão, congele-o e rale a totalidade da fruta sobre os seus alimentos, gelados e bebidas
O seu corpo agradecerá.
DIVULGUE ESTA INFORMAÇÃO PARA BENEFÍCIO DE TODOS!
***
http://www.baudasideias.net/dietas/mistura-magica-para-perder-peso/
A mistura mágica para perder peso é feita basicamente de ervas e limão. Possui em sua receita o manjericão e o cominho, além do gengibre e da canela. Essa mistura é uma forma efectiva para perder os quilos extras de maneira totalmente natural.
Benefícios dos ingredientes :
Benefícios dos ingredientes :
Antes de indicar a receita caseira, vamos abordar as propriedades de cada uma das ervas usadas na mistura.
O cominho é óptimo para regular o funcionamento dos intestinos, para acelerar a digestão e livrar o organismo de gases, enquanto a canela impulsiona o metabolismo e estimula a circulação.
Limão e gengibre
Tanto o limão, quanto o gengibre, são alimentos que limpam o corpo, literalmente. O gengibre, em especial, é potente para deixar o corpo livre de toxinas e também das células de gordura.
Tanto o limão, quanto o gengibre, são alimentos que limpam o corpo, literalmente. O gengibre, em especial, é potente para deixar o corpo livre de toxinas e também das células de gordura.
outro item da receita, é fonte de antioxidantes, sendo necessário para manter as células jovens e para proteger o sistema imunológico. Além disso, há quem defenda que é mais poderoso que o chá verde quando se trata de acelerar o metabolismo.
Veja abaixo qual a quantidade de cada ingrediente e como preparar a mistura:
Ingredientes
- ½ colher de chá de sementes de cominho
- 2 folhas frescas de manjericão
- 1 folha de canela (Se não encontrar a folha, use metade de um pau de canela pequeno)
- Metade de 1 gomo médio de gengibre
- Suco de 1 limão, espremido no momento
- 1 chávena de água quente
Modo de Preparo
Fatie o gengibre em pedaços bem finos e o misture em uma chávena com as folhas de manjericão, a canela e o cominho. Coloque água fervente por cima, esprema o limão e tampe, deixando por 3 minutos. Após os 3 minutos, beba a mistura, enquanto estiver morna, e em seguida, um beba copo grande de água. Esta mistura deve ser bebida 15 minutos antes do almoço.
Um detalhe muito importante: a mistura mágica é muito forte, portanto você poderá sentir o estômago mais sensível. Se for o caso, adicione meia colher de chá de folhas frescas de hortelã.Caso a sensibilidade persista, terá que parar de bebê-la.
Se, entretanto, houver uma boa aceitação por parte do seu organismo, dentro de 5 dias já começará a sentir a diferença. Não só estará baixando de peso, como também terá um apetite muito menor. Esta receita para perder peso rápido é conhecida como mágica porque seus resultados são realmente surpreendentes. Faça o teste!
***
Via
http://www.oamismed.pt/pt/blog/2015-01-06/84-10-alimentos-ricos-em-magnesio#.VKw1RJphekI.facebookBlog » 10 Alimentos Ricos em Magnésio
O Magnésio é um mineral que apresenta funções importantes para o teu organismo, estando implicado na síntese de proteínas e atuando como cofactor em muitas reações enzimáticas, contribuindo para a produção de energia. Além disso, este mineral regulariza as contrações musculares, facilita a transmissão de impulsos nervosos e mantém um ritmo cardíaco estável.
A carência deste mineral pode provocar insónia, falta de apetite, cãimbras musculares, problemas de memória, insuficiência cardíaca, alterações do sistema nervoso e aumento da pressão sanguínea.
Hoje, apresentamos-te alguns alimentos que constituem uma excelente fonte de magnésio, por forma a não correres o risco de sofrer dos sintomas associados à carência deste mineral.
1. Sementes de abóbora
100 g de sementes de abóbora fornecem 531 mg de magnésio.
2. Germe de trigo
100 g de germe de trigo fornecem 321 mg de magnésio.
3. Amêndoas
100 g de amêndoas fornecem 305 mg de magnésio.
4. Avelãs
100 g de avelãs fornecem 282 mg de magnésio.
5. Sementes de girassol
100 g de sementes de girassol fornecem 120 mg de magnésio.
6. Espinafres
100 g de espinafres fornecem 70 mg de magnésio.
7. Feijão preto
100 g de feijão preto fornecem 70 mg de magnésio.
8. Alcachofra
100 g de alcachofra fornecem 60 mg de magnésio.
9. Ameixa
100 g de ameixa fornecem 45 mg de magnésio.
10. Aveia
100 g de aveia fornecem 24 mg de magnésio.
A dose diária recomendável para um adulto varia entre 310 e 420 mg de magnésio.
***

***
