20/01/2009

8.535.( 20jan2009.17h) reunião câmara 19.01.09 síntese registo pessoal 105

19 JAN 2009.
105º RRRR. 2005/2009
Registo Pessoal do Vereador eleito pela CDU, Rogério Raimundo, da Reunião da CM Alcobaça, se desejar receber o registo completo terá de o solicitar a rogeriommr@gmail.com
Destaques da reunião:
- Presença de 2 trabalhadoras da Obrarte acompanhadas de 3 dirigentes do Sindicato cerâmico da UGT, enquanto os restantes trabalhadores, combativos, se concentraram em frente ao edifício da câmara.
- Critiquei mais um vazio no dia municipal de educação. Salientei alguns aspectos novos a valorizar: Professores e Educadores com mestrados e doutoramentos que estão nas escolas do concelho, com saberes e competências; a escola feminina fundada por JVNatividade e esposa e encerrada devido ao golpe de estado do 28.5…
- Câmara Municipal para o Mosteiro, foi proposta da CDU há 5 anos e é uma das soluções chave para dar vida ao centro da cidade. Conseguir trazer moradores para a envolvente, restaurando muitos prédios devolutos será outro factor essencial.
- Critiquei o não agendamento da temática dos trabalhadores. É uma vergonha que não tenha havido avaliação dos trabalhadores ao longo destes anos, com claro prejuízo dos trabalhadores em promoção e subidas de escalão. Nós entendemos a avaliação como factor essencial de incentivo para quem trabalha, valorizando os melhores e corrigindo os que precisam de mais formação para melhorar a sua prestação.
- Votei contra a ratificação de vários contratos com empresas nos SMunicipalizados, por falta de informação dos processos, mas principalmente, porque há anos que defendo a criação de mais brigadas de reparação e de feitura de ramais de água e saneamento. Emprego com direitos para os alcobacenses.
- Voltei a defender que o Museu Nacional do Vinho devia estar aberto mesmo nas obras urgentes e necessárias recomendadas no excelente documento dos técnicos da CMA (Eng. Óscar Oliveira, Arq. Alexandre Quadrios e o Museólogo Alberto Guerreiro). Referi, por curiosidade, que o site do Ministério da Agricultura refere que hoje o Museu está aberto das 9h ao 12.30 e das 13 às 17.30.
- Defendi que a Mata do Vimeiro fosse alvo de reflexão por parte da Câmara até porque em Maio, perfaz 80 anos que o insigne Joaquim Vieira Natividade terminou a licenciatura, com o trabalho final: “O Carvalho Português nas Matas do Vimeiro”. Perguntei se a câmara está a par do que foi e está a ser feito no espaço da Estação do Sobreiro