20/02/2009

2.914.( 20fev2009.14.22') regulamento autocarros

Na reunião de hoje, extraordinária, recebi na hora, a proposta de alterações...A minha intervenção está a bold e em itálico:

Regulamento de Utilização das viaturas de transporte colectivo de passageiros – proposta de alteração.
Vereadora justificou as razões das propostas e salientou a redução de 60% para 40% do preço litro gasóleo, nos autocarros até 30 lugares e 80% para 60% nos de mais de 30 lugares. No alargamento aos clubes desportivos. No passar para três o limite de viagens gratuitas para as freguesias, escolas e jardins.
Vereador Daniel Adrião só acha mal que os autocarros não sejam amigos do ambiente.
Vereador Hermínio Rodrigues desmente-o, são amigos…
Voto a favor porque melhora o anterior, mas tenho críticas fortes a apresentar:
1. Não concordo com esta prática de não ouvir os interessados atempadamente e eu só ter tido acesso à proposta de alterações, agora, em cima da reunião! O anterior estava em vigor desde Nov 2000!
2. Melhora nos custos, mas não implementa uma boa prática havida nos últimos tempos com os grupos folclóricos e que devia ser alargada às bandas, aos grupos de Teatro, aos clubes desportivos.
3. O que se verifica é a necessidade de mais autocarros para a nossa força em qualidade e número de colectividades.
4. É inaceitável que uma Junta de Freguesia de 10 mil habitantes tenha as mesmas 3 borlas que outra com 2000 ou mil habitantes. O mesmo para uma escola que tem 10 turmas e outra que só tem 1!!!
5. Eu resolveria a questão das desistências com a necessidade de justificar com especial fundamentação, caso contrário, quem prevaricou seria penalizado durante 1 ano sem poder utilizar o serviço dos autocarros.
Vereadora Alcina Gonçalves diz para eu olhar para os olhos dela….e barafusta comigo…Reconhece alguma razão nas minhas propostas, mas que não se pode agradar a todos e que ela não queria continuar a cometer ilegalidades como as que cometia com os Ranchos….