Entregou o documento que apresentou ao Sec. Estado Adjunto da Indústria e distribuiu aos vereadores
(Não tem sindicato da CGTP nem teve o meu contributo)
A reunião correu bem. O SEst perguntou aos autarcas o que têm feito?
Sentiu-se confortavelmente na medida em que nós em Alcobaça aprovámos medidas que alguns dizem ser pouco e outros dizem que é muito. Isenção de licenças, redução do custo de água.
Daniel Adrião achou curto e repete a intervenção da marca de Alcobaça e recomendou que lêssemos o artigo que escreveu no Região de Cister.
Subscrevi a intervenção do Daniel Adrião e completei com o “arranja-me um emprego”. Bem sei que é o governo que tem de dar linhas de financiamento para criar novos postos de trabalho úteis à comunidade.
Porque é que a câmara não reúne com o IEFP e não cria empresas de inserção social em conjunto com Juntas de Freguesia, IPSS, de forma resolver problemas gravíssimos que todos podemos testemunhar.
Temos de criar emprego com utilidade. Porque não se criam os lugares de Guarda-rios? Porque não se criam brigadas de reparações que reparam muros e paredes e pintam ou caiam?
Pessoas que não recebem de lado nenhum, que lhes acabou o subsídio de desemprego e estão a comer à custa do que os pais e os avós pouparam durante anos e anos. Pessoas com 2 e 3 filhos a viverem do apoio familiar e dos amigos. Câmara, Juntas, IPSS, Segurança Social, Emprego temos que ter soluções para haver contratos para terem trabalho e salário!!!