Para uma vida melhor
ASSEMBLEIA MUNICIPAL ALCOBAÇA 27Fev2009
.0. Gonçalves Sapinho, não se recandidata por motivos de doença, diz a Comissão Política do PSD…
Perante este facto político, em 1º lugar queremos desejar que esses motivos, de falta de saúde, não se concretizem e que o Dr. Gonçalves Sapinho tenha melhoras rápidas e definitivas.
Nós respeitamos os adversários. Preferíamos repetir o combate autárquico com o candidato Gonçalves Sapinho, até porque, como foi público, nestes 11 anos, estivemos muitas vezes críticos e contra, em muitas das apostas PSD. Para a CDU seria bem melhor que essas práticas fossem derrotadas no terreno da democracia e não pelos motivos que foram expressos publicamente pela comissão política do PSD.
De qualquer modo, a CDU irá renovar a sua equipa e afinar o seu programa, para conseguir convencer mais e mais alcobacenses, para as suas propostas e para novas práticas políticas no território do nosso concelho. Queremos que se tenha melhor qualidade de vida, com mais empresas a potenciarem os nossos produtos e a criarem emprego, com direitos. Queremos mais possibilidades para os alcobacenses atingirem mais saberes. Queremos melhores espaços para o desporto, para a fruição da cultura e para o bem necessário lazer. Queremos cada vez mais áreas atractivas para os alcobacenses e para quem nos visita. Como é natural, vamos concorrer para ganhar a maioria na câmara, elevar o nº de eleitos na AMunicipal e ter pela 1ª vez Presidentes de Junta CDU.
Como sempre defendemos, saberemos trabalhar com os outros eleitos, das outras forças políticas, de todos os órgãos autárquicos, de forma a se construir os consensos estratégicos para que, durante o próximo mandato, possamos unir os alcobacenses à volta de acções, projectos e obras.
Gostaríamos que todos os partidos concorrentes às eleições, nomeadamente para as autárquicas 2009, fizessem menos esbanjamento de propaganda e promovessem mais debates esclarecedores, de forma a atrair mais alcobacences para a política local, de qualidade que tanto precisamos.
Se conseguirmos, todos, diminuir a abstenção (quase metade do eleitorado) e conseguirmos que mais jovens e mais mulheres participem activamente na governação local do município e da sua freguesia
Pel’Os Eleitos da CDU, João Paulo Raimundo