19/03/2009

votei contra o sectarismo na administração dos SMunicipalizados

recordar por exemplo:D146.3 Jan.2005.
Voto Contra a recondução do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados, exclusivamente composto por eleitos PSD
Terça, 04.Janeiro.2005

Voto contra a recondução do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados composto por Gonçalves Sapinho, Carlos Bonifácio e Hermínio Rodrigues, por 3 razões fundamentais.
1ª. É um sinal claro que a prática política da maioria PSD/Sapinho continua, ao fim de 7 anos, sectária, monocolor e fechada. Querem continuar a marginalizar a CDU da gestão de 1/5 das actividades mais relevantes para que fomos eleitos: a água e o saneamento. Impedem-nos, desta forma, de acompanhar, mais directamente, toda esta problemática, bem como a possibilidade de incluir outras frentes de respostas importantes para os munícipes nos Serviços Municipalizados.
2ª. Pela lei não podemos impedir esta prática. Verificamos, por outro lado, que outras Câmaras de maioria PSD não têm este estilo de trabalho. Um estilo que aparenta medo de que a minha presença nas reuniões da Administração, iria prejudicar o andamento das missões que estão conferidas aos Serviços Municipalizados. Dão a entender, assim, que têm algo a esconder dos munícipes. Querem continuar a reunir sem o acompanhamento que faço, naturalmente, na Câmara Municipal. Já sei que responderão que não têm nada a esconder... Mas o que não poderão esconder é que estão ausentes nas obras e na direcção política dos Serviços Municipalizados. Qualquer dos 3 políticos PSD têm demasiados barcos para porem a navegar com algum rumo e eficácia.
3ª. É um sinal negativo para 2005 porque demonstra que não há vontade política para renovar, para corrigir práticas e abrir a gestão da água e do saneamento aos que também foram eleitos, no mínimo, para terem acesso a uma informação regular mínima do que se administra nestas 2 importantes frentes do serviço público, para a qualidade de vida, que devemos permanentemente, procurar concretizar.
Rogério Raimundo
Vereador da C.M. Alcobaça
DECLARAÇÃO n.º 146
Entregue na reunião de câmara no dia 3 de Janeiro de 2005