
muito importante da Rádio Cister
www.cister.fm
Grupo de trabalho tem cinco meses para definir características do Hospital Oeste Norte
Um grupo de trabalho, coordenado por João Matos, da ARS LVT e que integra Adriano Natário e Teresa Boto, da Administração Central do Sistema de Saúde; Adelaide Afonso, Alexandre Farinha, do Centro Hospitalar Oeste Norte e, Telma Fernandes, da ARS Lisboa e Vale do Tejo, vão ter de apresentar dentro de cinco meses o perfil assistencial e a dimensão do futuro Hospital Oeste-Norte.
A criação do grupo de trabalho foi determinada pelo Ministério da Saúde que espera, assim, obter, rapidamente, resultados que permitam lançar o concurso.
O Governo já classificou o lançamento do novo hospital como «uma opção estratégica muito relevante e uma alavanca para todo o processo de reordenamento hospitalar da região Oeste».
Segundo explicou Adelaide Afonso, «o grupo vai estudar e fixar as características da futura unidade hospitalar para que se desencadeiem os procedimentos conducentes ao lançamento concurso do novo Hospital».
O Hospital Oeste-Norte, cuja localização é disputada pelos concelhos de Alcobaça e Caldas da Rainha, faz parte do conjunto de 120 projectos do Plano de Acção assinado entre o Governo e as autarquias do Oeste, considerado uma contrapartida para reduzir os prejuízos da região pelo abandono da construção do aeroporto na Ota.