21/05/2009

+ 1 Grupo de Trabalho para o Hospital Oeste Norte

Ter em conta esta notícia d'hoje
muito importante da Rádio Cister
www.cister.fm


Grupo de trabalho tem cinco meses para definir características do Hospital Oeste Norte
Um grupo de trabalho, coordenado por João Matos, da ARS LVT e que integra Adriano Natário e Teresa Boto, da Administração Central do Sistema de Saúde; Adelaide Afonso, Alexandre Farinha, do Centro Hospitalar Oeste Norte e, Telma Fernandes, da ARS Lisboa e Vale do Tejo, vão ter de apresentar dentro de cinco meses o perfil assistencial e a dimensão do futuro Hospital Oeste-Norte.

A criação do grupo de trabalho foi determinada pelo Ministério da Saúde que espera, assim, obter, rapidamente, resultados que permitam lançar o concurso.

O Governo já classificou o lançamento do novo hospital como «uma opção estratégica muito relevante e uma alavanca para todo o processo de reordenamento hospitalar da região Oeste».

Segundo explicou Adelaide Afonso, «o grupo vai estudar e fixar as características da futura unidade hospitalar para que se desencadeiem os procedimentos conducentes ao lançamento concurso do novo Hospital».

O Hospital Oeste-Norte, cuja localização é disputada pelos concelhos de Alcobaça e Caldas da Rainha, faz parte do conjunto de 120 projectos do Plano de Acção assinado entre o Governo e as autarquias do Oeste, considerado uma contrapartida para reduzir os prejuízos da região pelo abandono da construção do aeroporto na Ota.