Apesar desta fase do ano lectivo
Que bela e Grande Jornada
de Luta,
ontem, sábado, 30 Maio 2009.
Viva a Luta Consequente
dos Profs e Educadores!!!
Do site www.sprc.pt
respiguei:
NÓS, PROFESSORES, MANIFESTAMO-NOS…
… PORQUE Neste final de ano lectivo e, principalmente, deLegislatura, logo de mandato do M.E. e do Governo, é obrigatório que reafirmemos o repúdio pelas suas práticas e políticas para a educação!
… PORQUE Não podemos calar, muito menos agora, a denúncia da pseudo-avaliação imposta, da divisão da carreira, do roubo 2,5 anos de tempo de serviço, da espúria prova de ingresso, das inaceitáveis condições para a aposentação… medidas impostas pelo “ECD do M.E.”!…
… PORQUE Neste final de ano lectivo e, principalmente, deLegislatura, logo de mandato do M.E. e do Governo, é obrigatório que reafirmemos o repúdio pelas suas práticas e políticas para a educação!
… PORQUE Não podemos calar, muito menos agora, a denúncia da pseudo-avaliação imposta, da divisão da carreira, do roubo 2,5 anos de tempo de serviço, da espúria prova de ingresso, das inaceitáveis condições para a aposentação… medidas impostas pelo “ECD do M.E.”!…
PORQUE Não esquecemos a polícia na sede do Sindicato e nas Salas de Professores em vésperas da Marcha da Indignação, as “averiguações” na sequência de protestos contra a ministra, o saneamento devido a uma piada sobre o primeiro-ministro, as ameaças e pressões que sofremos, o desrespeito e desconsideração com que fomos tratados!…
PORQUE É tempo de os partidos políticos, em campanha para as europeias e a fecharem os seus programas para as legislativas, assumirem compromissos perante os Professores, a Escola Pública, a Educação e a Sociedade!…
PORQUE Há processos negociais abertos ou a abrir em junho, tais como, ainda, a revisão do ECD, a substitução do modelo de avaliação e o estabelecimento de normas para a elaboração dos horários no próximo ano lectivo;…
PORQUE HÁ RESULTADOS OBTIDOS COM A LUTA (suspensão, para já, da aplicação do regime de vínculos; sem ainda termos derrotado o modelo, alteração significativa, nos dois anos de aplicação, do processo de avaliação de desempenho; manutenção da tutela ministerial dos docentes do ensino básico, frustrando-se a tentativa de transferência para as autarquias…),
Mas muitos mais a obter, no âmbito de um ECD que se quer dignificante, de uma gestão escolar que se quer democrática, de concursos que se querem promotores da estabilidade e do emprego, de uma escola que se quer inclusiva e de qualidade……
Mas muitos mais a obter, no âmbito de um ECD que se quer dignificante, de uma gestão escolar que se quer democrática, de concursos que se querem promotores da estabilidade e do emprego, de uma escola que se quer inclusiva e de qualidade……
PORQUE NESTAS LUTAS TÃO COMPLEXAS E EXIGENTES TODOS/AS SÃO NECESSÁRIOS/AS! NINGUÉM ESTÁ DISPENSADO!PORQUE TODOS CONTAM, CONTAMOS COM TODOS!