No dia anterior o Workshop WORKSHOP “GRANDES CONJUNTOS MONÁSTICOS, QUE REUTILIZAÇÃO” para a Abadia, tb era de entrada livre, mas quem sabia e quem podia? Quantos foram envolvidos pela Câmara ao longo de 12 anos para lutar pela "porosidade"?
Contavam-se pelos dedos os alcobacenses presentes...
Da Câmara, além do Presidente, apenas eu estive presente e o Vereador José Vinagre 1h...
Da AMunicipal esteve o Presidente e só 2 PJunta (Cós e Alcobaça).
A ausência do ex-Director Rui Rasquilho e o que ele escreveu e disse nos últimos tempos ecoava no Refeitório!!!
O grande escultor José Aurélio ainda o vi por instantes, mas bem percebi como é uma vergonha não o terem convidado para comunicar...
Muito interessante a comunicação do Dr. Loureiro (dos Montes e de Famalicão) sobre Pedro e Inês, com o Mega Ferreiro a tentar diminuí-la relevando Shakespeare...
+1x Presidente Sapinho não conseguiu trazer 1 ministro. A SECultura não se comprometeu com nada de importância.
Mas o recorrer ao aforismo "quem põe o guizo ao gato" o Presidente concluiu da melhor maneira o desafio ao proprietário da Abadia: O Estado!!!
******************************************************************************
Neste evento de 10.7, porque será que os empresários d'alcobaça não participaram?
Presidente Sapinho na sua intervenção referiu que Alcobaça é única em Portugal com 5 Misericórdias e 4 Fundações mas esqueceu as IPSS que são tb em nº elevado e com uma dimensão de intervenção na proximidade, junto das PESSOAS do seu território.
Também relevou a admissão de emprego na Benedita mas esqueceu a miséria e o desespero de milhares de desempregados que andam sem emprego útil e onde poderão recuperar do trauma de terem perdido o seu emprego!!!
Presidente Sapinho +1x não conseguiu trazer 1 ministro.
O SE interveio com as saudações da praxe e com o Inovar e o desenvolver sustentável
SEXTA, 10 DE JULHO, 14h30
1.ª CONFERÊNCIA REGIONAL URBAN N.O.S.E
No âmbito da participação no projecto comunitário N.O.S.E – Network of Social Enterprises, inserido no programa URBACT, financiado pelo FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional), o Município organiza a 1ª Conferência Regional Urban N.O.S.E - “Connecting Cities, Building Success” - Ligando Cidades, construindo Sucessos. O encontro é esta sexta-feira, a partir das 14h30 no Cine-Teatro de Alcobaça, e reúne um vasto painel regional, nacional e internacional de agentes económicos e sociais. A conferência tem como ponto de partida as directivas do projecto N.O.S.E - Network of Social Enterprises, que visa a criação de uma rede de incubadoras para prolificação de empresas de cariz social, traçando um paralelo entre a realidade local e Europeia.