18/07/2009

Talentos musicais da Benedita

O Pedro Castelhano está nesta?
Na próxima quinta-feira, dia 23,
o Bango - Festival de Música e Artes da Benedita,
promete reunir numa noite de festa alguns dos talentos artísticos locais.
Música, dança, design e fotografia são algumas propostas de um evento que terá lugar no centro da vila, na Avenida Padre Inácio Antunes, onde no ano passado cerca de 2.500 pessoas se juntaram para ver actuar, não só os músicos beneditenses, profissionais ou amadores e alguns dos quais afastados há algum tempo dos palcos, mas também grupos de localidades vizinhas que se juntaram à festa.
Esta é uma iniciativa que nasceu em 2004 sob o nome “Double Trouble”. A ideia partiu de um grupo de amigos que tinham em comum o gosto pela música e que quiseram organizar, num dos bares da vila, uma noite em que se celebrassem os talentos musicais. A adesão foi tanta que o “Double Trouble” decidiu levar a festa para a rua, onde o festival se realizou nos últimos dois anos.
Agora, a iniciativa volta a dar um salto e à música vêm juntar-se outras formas de arte,sob o mote “Faz-te Sentir!”. Tudo num recinto de mais de 2.000 metros quadrados onde qualquer pessoa pode expressar o seu talento, dispondo do maior camião palco do país de um anfiteatro e dos bares que se concentram na vila.
A música continua a ser a tónica forte do festival, estando já confirmadas as presenças de bandas locais como os Benband, Bolachamaria, Pupilos do Preto, Scumbag e outras formações preparadas especificamente para esta noite.
No que à fotografia diz respeito, será escolhida a foto 2009, dos trabalhos que estarão expostos num espaço próprio.

As entradas têm um custo simbólico e os lucros reverterão para a atribuição de bolsas de estudo a jovens beneditenses pelo Rotary Club local, que a par com um grupo de cidadãos, Junta de Freguesia da Benedita e Câmara de Alcobaça organizam a iniciativa.
A festa tem início às 21h00 e de depois das actuações em palco, a animação continua nos espaços de diversão nocturna beneditenses, a cargo de DJ’s locais.
Fátima Ferreira
escreveu na Gazeta
http://www.gazetacaldas.com/Desenvol.asp?NID=26894