19/08/2009

Sobre os adversários...O Voto útil é de facto na CDU!!!

É preciso que os alcobacenses que a alternativa está em manter ou em mudar...
Para mudar é preciso CORAGEM para alguns EXPERIMENTAREM votar CDU!!!
Nós vamos investir poucochinho na campanha eleitoral, mas mesmo assim são

Vou apenas constatar factos e questionar pormenores das candidaturas em presença...

1.PSD...O tal que temos de vencer, para UNIR todo o concelho de ALCOBAÇA!!!
1.1. Quanto custa cada outdoor gigantão para apresentar o candidato à Câmara? Será que os da "nova dinâmica" atrevem-se a divulgar com verdade quanto vão gastar na campanha eleitoral?
1.2. Não é impressionante que o PJunta do PS, e depois independente, José Diogo, de Turquel, feroz crítico de Sapinho e da Vereadora Alcina, seja agora, "unha com carne" na "Nova Dinâmica" do Dr. Paulo Inácio?

1.2. Há 1 certo tom de desgosto, de ter sido alvo duma injustiça, pela entrevista à rádio cister, do actual vice-presidente da Câmara, Carlos Bonifácio.
Respiguei da cister.fm

2009-08-16 23:06:00
Carlos Bonifácio classifica de «legitima» escolha de Paulo Inácio para candidato à Câmara
O vice-presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Carlos Bonifácio, classifica a «escolha de Paulo Inácio como uma decisão legitima», mas «feita por apenas das 12 pessoas da Comissão Política.

O vereador admite que «o seu objectivo era ser o candidato do PSD à presidência da Câmara de Alcobaça» acrescentando que «não fazia sentido concorrer sem ser como cabeça de lista», justificando, assim, desta forma, as razões que o levam a ficar de fora da lista de Paulo Inácio às autárquicas de Outubro.

O actual vice-presidente de Gonçalves Sapinho garante que «não teve conhecimento de qualquer Sondagem que colacasse Paulo Inácio como o candidato mais bem posicionado», adiantando mesmo que «antes de se falar em qualquer estudo, o seu nome surgia como a melhor solução do partido para assegurar a sucessão» do PSD, à frente da Câmara Municipal de Alcobaça.

Sobre se Paulo Inácio é uma boa escolha, Carlos Bonifácio responde que «o PSD tem algumas pessoas que reúnem condições para serem candidatas, sendo Paulo Inácio uma delas».

Fora de qualquer lista candidata às eleições autárquicas de Outubro (11), o vereador afirma que «está há muitos anos na política» e que, por essa razão, vai «manter-se activo, pronto para enaltecer ou criticar, quando entender que for necessário».


2. 1.via jornalista Joana Fialho d' oeste online:

Edição de 19-08-2009
AlcobaçaPresidente do CDS demite-se a dois meses das autárquicas
Maria Barreiro diz estar "em período de reflexão"
A dois meses das autárquicas e apenas uma semana antes da data limite para entrega das listas, o inesperado aconteceu na concelhia do CDS de Alcobaça. A líder das estrutura, Maria Barreiro, demitiu-se no passado dia 10.Deixando para mais tarde qualquer explicação para o sucedido, a presidente demissionária é parca em palavras. “Estou em período de reflexão”, é tudo o que diz. A mesma postura tem o vice-presidente da concelhia, Luís Querido.Luís Querido tem-se remetido ao silêncio no que diz respeito aos candidatos do CDS nas próximas autárquicas, que deveriam ter sido apresentados na passada sexta-feira, dia 14, em Aljubarrota e na presença de Paulo Portas, líder nacional do CDS-PP, e Assunção Cristas, a cabeça de lista dos populares à Assembleia da República pelo círculo de Leiria, o que acabou por não acontecer.
A entrega das listas no Tribunal de Alcobaça, cujo prazo terminou na passada sexta-feira, permite saber que os populares vão correr à Câmara de Alcobaça com o economista Jorge Manuel Esteves de Carvalho e à Assembleia Municipal com o advogado beneditense Leonel Santos Joaquim. O CDS concorre ainda à Assembleia de Freguesia com Luís Querido e à Assembleia de Freguesia de Turquel com Luís da Avó Ribeiro.A presidente demissionária, Maria Barreiro, tinha confirmado à comunicação social que seria a número dois da lista à Câmara, o que acabou por não acontecer.


2.2.via cister.fm
Há crise no CDS/PP:

Maria Barreiro suspendeu mandato de presidência do CDS/PP
CDSPP de Alcobaça já entregou as listas dos seus candidatos à Câmara, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia.
A garantia da candidatura do partido às próximas eleições autárquicas foi dada pelo vice-presidente da comissão política, Luís Querido, que assegurou, ainda, que «a partir de agora as decisões da concelhia serão tomadas pelo conjunto dos seus militantes».
Maria Barreiro suspendeu, há dias, o mandato de presidência do CDS/PP de Alcobaça e entrou «em período de reflexão», tendo a apresentação dos candidatos do partido ficado com data incerta.
Luís Querido assumiu, entretanto, essa responsabilidade remetendo para a esta semana o anúncio oficial dos candidatos do Partido aos principais órgãos autárquicos do concelho de Alcobaça.

3. O PS tem 2 candidatos à câmara...
3.1. Dr. Acácio Barbosa já investiu "uma fortuna" em outdoors médios e gigantões para "Acreditar"...Será que posso acreditar que ele vai divulgar os números certos de quanto o PS vai gastar na campanha eleitoral?

3.2. Sobre o Movimento dito "independente" do Dr. Pedrosa, que se mantém militante do PS:
- Será possível criar coesão num Movimento com as personalidades que acompanham um candidato que se candidata zangado com o seu Partido?
- não conseguiu reunir assinaturas suficientes para a Assembleia Municipal e coloca-se sobre a guarida do partido da Terra... Ainda é o escultor António Delgado o primeiro da lista? Como pode ser se é militante do PS?

4. BE

Bem sabemos que o Louçã estará todos os dias na TV...

Mas esperamos que a inteligência dos eleitores alcobacenses utilizem essa arma de protesto só nas legislativas...

Apresentou listas para a Câmara, para a AM e para a A.freguesia de S.Mporto.

Não tem a força do candidato, Prof. Rui Serafim, de há 4 anos na câmara.

Repetir candidatos aos diversos órgãos é 1 sinal de fraqueza? Ana Branco candidata-se em 1º quer à AM quer à AF de SMPorto...