PONTO DOIS – PLANO DE PORMENOR DA QUINTA DAS FREIRAS – PROPOSTA DE SUSPENSÃO TOTAL E ESTABELECIMENTO DE MEDIDAS PREVENTIVAS – APRECIAÇÃO – VOTAÇÃO-
Presidente Sapinho pediu carta branca para negociar parte da Quinta para uma unidade de continuados com 60 camas...
A Isabel Granada interveio dizendo que a CDU votaria a favor mas declarando o seguinte:
1. É preciso ter memória…
A câmara liderada pelo PSD/Sapinho começou em 1998 por retirar a decisão de construir nesta quinta a Escola bem necessária para Alcobaça e que tinha verbas bem definidas em Orçamento Geral de Estado…
2. Depois de muitas hesitações, depois de arranjar 1 conflito com a EPADRCister, acabou por voltar lá com cedência do terreno nesta Quinta das Freiras, com a srª Secretária de Estado do CDS que estava no governo PSD/CDS liderado por Durão Barroso.
3. Depois vieram as novas apostas do centro Escolar para a Cova da Onça cujas obras decorrem ilegalmente, sem passarem pela câmara, qualquer ratificação de despacho que gerou despesa, sem qualquer informação dos custos, sem qualquer informação dos procedimentos…Curiosamente após 2 meses de obra à volta das 3 abarracados de etnia cigana, hoje estão finalmente a colocarem 1 placard a dizer que é obra da MRG.ensino, a tal da empresa municipal Terra de Paixão…
4. Falou-se além do Quartel da GNR, em campo de futebol, cidade desportiva…
Muito pouca informação e muita hesitação.
Afinal o que há agora de concreto para esta importante Quinta da freguesia de Évora???
Pel’ Os Eleitos da CDU,
Isabel Granada