27/09/2009

notícia da cister.fm sobre centros escolares ilegais


2009-09-24 09:05:00
A CDU acusa a maioria PSD de iniciar obras sem as discutir na Câmara
Basílio Martins, deputado na Assembleia Municipal, acusa a maioria PSD na Câmara de Alcobaça de ter dado início a alguns projectos sem antes os ter debatido na autarquia, com todos os elementos da vereacção.
É o caso do projecto do Centro Escolar de Alcobaça, “cujas obras na Quinta da Cova da Onça já são visíveis, nunca foram discutidos pelo executivo”, disse o deputado.
A maioria PSD já veio assegurar que o que está em curso na Cova da Onça é apenas a empreitada de “movimentações de terra, com vista a preparar o inicio da construção do complexo escolar”.
Para além destes trabalhos, começaram, entretanto, outros, em Évora de Alcobaça, e que visam a construção de um Pavilhão Gimnodesportivo naquela vila, um dos equipamentos previstos na Carta Educativa do Município de Alcobaça.
Apesar das explicações, a CDU já disse que “não está convencida e acredita que as intervenções já fazem parte dos projectos atribuídos à empresa municipal”, o que significa, adianta Basílio Martins, “deveriam ter sido, em primeiro lugar , discutidas em reunião de Câmara”.
Publicidade