10/09/2009

O paposseco d'alcobaça...e o PAOeste

na última reunião perguntei pelo CHON...
respiguei da cister.fm
2009-09-10 10:41:00
Mário Lino assegura que plano para o Oeste está a ser cumprido dentro do previsto
O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações disse à agência Lusa que o plano de acção acordado há um ano com os municípios do Oeste e da Lezíria está «a ser cumprido» e «a andar dentro do ritmo previsto»
Mário Lino disse à Lusa que almoçou esta semana com o presidente da Associação de Municípios do Oeste e com a comissão de autarcas que acompanha o processo e que existe «grande satisfação» não só em relação à forma como o plano - que visa compensar os municípios pela deslocalização do aeroporto da Ota - foi feito como quanto «à forma como tem vindo a ser implementado».
«Todas as questões, os pequenos obstáculos que às vezes aparecem, a necessidade de agilizar as coisas têm sido feitos como trabalho conjunto de todo o Governo e das Câmaras Municipais. Há um trabalho de grande cooperação, com resultados concretos», disse Mário Lino.
O ministro frisou que o plano acordado com os municípios «é para muitos anos e estamos apenas no primeiro», mesmo assim «a agilizar as coisas muito depressa».
Mário Lino reagia a declarações de autarcas do Oeste sobre atrasos em decisões na área da saúde.
Quanto ao atraso na passagem de edifícios do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) para as autarquias, Mário Lino afirmou que está em curso a avaliação aos prédios para que possam ser feitos os contratos de cedência dos edifícios.
O Plano de Acção do Oeste contempla investimentos na ordem dos 2,1 mil milhões de euros a realizar até 2017.
O acordo foi assinado a 10 de Setembro de 2008 entre o Governo e os 12 municípios do Oeste (Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras) e mais quatro da Lezíria (Azambuja, Cartaxo, Rio Maior e Santarém).
Lusa / SOL