13/10/2009

Cont. da minha Intervenção na Reunião de câmara de 21 Set 2009

10. Fiz um louvor à organização da Festa da Fruta da Cela...É importante relevar a qualidade da animação, do envolvimento das colectividades da freguesia e a bela fruta da Cela!!!

11. Recordei Eduíno Borges Garcia e a recolha de Plantas Medicinais que fez no nosso concelho. Eu era um jovem proefessor e cooperei com os meus alunos da minha direcção de turma. Agora que se verifica que erva-doce é fundamental para debelar doenças...Devíamos saber valorizar esse trabalho...

12. Estive com elementos da Associação de Pais do Agrupamento de escolas de S.Martinho do Porto...As promessas de obra não aconteceram...Apresentaram soluções para este ano lectivo e nada de nada...140 crianças a almoçarem distante da escola...Hipótese de contentores no espaço do minibasquetebol...
Estive em SMPorto com alguns pais e mães de alunos do 1º ciclo
Contaram-me que havia promessas de obras para cozinha e sala de refeitório...Novo piso...sem prejudicar o espaço de recreio...Uma hipótese de solução seria 2 pré-fabricados na zona do basquetebol...Passou-se o Verão e continua a solução provisória das 140 crianças terem de se deslocar para fora do espaço escola...O problema do ATL nas pontas na Fundação Clérigo.O excesso de horas na escola para alguns pais e a falta de resposta de um ATL qualificado que permita a resposta à grande maioria das famílias...A necessidade de planear a médio prazo de um novo Centro escolar...Naturalmente abrir para 2010/2011.
Vereadora Alcina diz que vai ver com o Arq. Quadrio. Faltou dinheiro...