19/10/2009

Fundação Maria Oliveira e a USALCOA em notícia da Cister

Presidente da Fundação Maria e Oliveira queixa-se da falta de apoio da Câmara .
O presidente do Conselho de Administração (CA) da Fundação Maria e Oliveira acusa a Câmara Municipal de Alcobaça de não ter ajudado a instituição como deveria.
.
As críticas, por parte de António Rainho, foram proferidas no discurso de abertura do novo ano lectivo da Universidade Sénior de Alcobaça.
.
Sem se alongar muito nos comentários ao seu próprio discurso, António Rainho sublinhou, apenas, que até à data «nenhum executivo camarário fez o que estava ao seu alcance para ajudar a Fundação Maria e Oliveira», instituição que através «da USALCOA; o lar; o apoio domiciliário e a creche, dá apoio a mais de meio milhar de pessoas».
.
Em reacção, a vereadora da Acção Social Alcina Gonçalves, afirmou que «nem sempre tomou decisões fáceis quando em causa estavam as actividades e interesses da Fundação Maria e Oliveira».
.
Alcina Gonçalves, representante da autarquia no Conselho de Administração da Fundação, adiantou a que houve, nestes doze anos de exercício destas funções, «momentos que colidiram com a sua própria natureza, referindo-se, nomeadamente, ao processo que a instituição particular de solidariedade social colocou em tribunal contra a autarquia pela posse da Quinta da Preta, propriedade da fundação».
.
A vereadora faz, ainda assim, um «balanço positivo» destes anos embora reconheça que «muito mais se poderia ter feito», adiantando que «esse é um trabalho para continuar» por quem a vier a substituir no cargo, logo que o novo executivo camarário tome posse.