19/10/2009

A reunião de câmara d' hoje foi a última do mandato 2005.2009

Não esteve a Vereadora Alcina Gonçalves.
Vereador Daniel Adrião tomou a iniciativa de saudar os vencedores. Desejou à futura câmara as maiores felicidades. Despediu-se de vereador e agradeceu a experiência vivida.

Também usei da palavra saudando, especialmente, os que não farão parte do próximo executivo. Com algumas divergências de fundo, a lealdade sempre aconteceu e vai permanecer o respeito pelo que vivemos em conjunto. Preferi intervir directamente e frontalmente, aqui, no órgão câmara, antes de ir para a intervenção nas rádios ou nos jornais. A minha prática de oposição construtiva, propondo, criticando frontalmente, ao longo destes 3 mandatos acabou por contruir uma alternativa clara em várias frentes que explicitámos no programa eleitoral. Sempre tivemos disponíveis para assumir responsabilidades na resolução dos problemas das pessoas e das causas de Alcobaça. Assim continuarei.
Ao Presidente Gonçalves Sapinho, ao vice-presidente Carlos Bonifácio, à Vereadora Alcina Gonçalves e ao Vereador Daniel Adrião, desejo as melhores felicidades, os melhores sucessos na vossa vida, votos boa saúde e que nos vamos encontrando cordialmente de tempos a tempos.

Vereador José Vinagre e Hermínio Rodrigues fizeram intervenção cordial e simpática para mim e para os que vão deixar o executivo.

Vereador Hermínio Rodrigues considerou o Presidente Sapinho o estratega pensante e o seu mestre. "Foram 12 anos de aprendizagem contínua. O trabalho foi crescendo cada vez mais. Foi pena Alcobaça não o ter tido como Presidente há 20 anos. A história daqui a 20 anos dará a importância ao Dr. Gonçlaves Sapinho e terá o nome na Praça do Rossio. Aos que partem podem ficar certos de que têm um amigo.

Vice-presidente Carlos Bonifácio considerou, emocionado, foi um prazer ter este serviço público e que se realizou nestes 8 anos. "São anos que me mudaram."
Lembrou que a grande maioria das decisões foram por unanimidade.
Destacou de muitos, 3 acontecimentos: os 100 anos do nascimento de JVNatividade, o ano ineseano e a obra da envolvente do Mosteiro.

Presidente Sapinho disse que já disse o que tinha a dizer na reunião de 6 de Outubro.
Que nas cenas marcantes destaca a véspera da inauguração da obra da envolvente do Mosteiro, quando a Ministra da Cultura se desculpou e comunicou que não vinha à inauguração...
Que foi graças à minha intervenção e persistência que muita coisa mudou na reunião de câmara. Que ficou afecto e estima por mim e pelo Vereador Daniel Adrião.
Com os vereadores do PSD houve muita cumplicidade e daí que tenha ficado amizade.
Vai ser parco na intervenção no acto da tomada de posse a 30 de Outubro.
Recorda 3 funções onde se realizou: serviço militar, Externato Cooperativo da Benedita e agora nestes 12 anos de Presidente de Cãmara. Entreguei-me a 100%!