22/11/2009

Há que apoiar esta família...Visão duma menina de 2 anos...


afinal a mãe já angariou, pela notícia da cister.fm de 25.11.2009...

Criança com displasia septo-óptica já pode iniciar tratamentos na Guatemala.
Os pais de Ana Isa, uma menina da Maiorga, com quase três anos, que sofre de displasia septo-óptica, já reuniram o dinheiro suficiente para a operação na Guatemala, que poderá dar a visão à bebé.
.
A intervenção cirúrgica custa 12,900 euros, valor que será depositado na totalidade pela Associação Regional Alcobacense de Farmingville.
.
A verba foi angariada na festa do 15º aniversário da Associação de Emigrantes, realizada no dia 22 de Outubro.
O dinheiro, proveniente de contributos solidários, vai permitir que a família de Ana Isa inicie em Fevereiro do próximo ano os tratamentos na Guatemala, no único laboratório do mundo especializado nesta doença.
.
A mãe da bebé, Susana Moura, já «agradeceu a todos que ajudaram a reunir a verba necessária, cerca de 25 mil euros no total, e em especial a esta comunidade de alcobacenses radicada nos Estados Unidos» e dão um novo alento na luta pela visão da Ana Isa.
cister.fm dixit:

2009-11-19 22:23:00
Menina de 2 anos com displasia septo-óptica precisa de ajuda para operação
A persistência dos pais Ana Isa, uma menina de Alcobaça, de dois anos, que sofre de displasia septo-óptica, está a gerar uma onda de solidariedade.
Os pais estão a pedir ajuda financeira para operar a filha na Guatemala. A viagem e a operação custam entre os 20 e os 25 mil euros (a operação custa 13 mil euros), dinheiro que a família não dispõe.
O problema da pequena Ana Isa foi detectado aos 4 meses de vida. A mãe sempre achou que havia qualquer coisa de estranho nos olhos da menina mas foi o diagnóstico que confirmou as piores suspeitas: displasia septo-óptica.
Depois de vários médicos terem dito que a doença não tinha cura, os progenitores continuaram à procura de soluções até que chegaram ao contacto com investigadores da Bioteca.
Susana Moura, mãe da menina, acredita na cura de Ana Isa e agarra-se ao facto de a filha ver «claridade quando olha para sol».
Foi através do laboratórioda Bioteca, especializado na criopreservação das células estaminais, que os pais de Ana Isa souberam que existe uma clínica na Guatemala capaz de efectuar o tratamento e dar a visão à bebé.
Neste momento, está aberta uma conta "Esperança de um olhar", no Santander Totta, com o NIB 0003 21145800020 43, que tem por objectivo juntar verba suficiente para a concretização da operação na Guatemala.

A viagem poderá concretizar-se já em Fevereiro de 2010, altura em que a menina terá 3 anos, o indicado para começar os tratamentos.
É para a Ana Isa que se destina, também, a ajuda do Jantar de Solidariedade da Associação alcobacense nos Estados Unidos. Os emigrantes reúnem-se, anualmente, num convívio onde aproveitam para angariar verbas destinadas a conterrâneos em dificuldade.
Foto:Região de Cister