14/11/2009

Reunião de câmara d' ontem começou: Regimento e Reuniões nas Freguesias.

Na Reunião de Câmara Extraordinária de 13 de Novembro de 2009, que começou às 16h30', no Salão Nobre dos Paços do Concelho, começou com 2 pontos da ordem do dia
1.------ ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA NOVE DENOVEMBRO DE DOIS MIL E NOVE -
Presidente Pauo Inácio justificou a impossibilidade de estar pronta mas que não se podia repetir dada a importância de se divulgar o que se passou numa reunião e para que tenha a eficácia.(AUTARQUIAS) 2.------ REGIMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL – PROPOSTA-
Presidente da Câmara informou que o Regimento só tem como mudança os dias das reuniões de câmara, que eram na 1ª e 3 ª segunda e agora é 2ª e 4ª...
Director de Departamento da Administração Geral, Dr. Reis Alves diz que tem mais umas palavras alteradas mas para melhorar o formal.
Presidente passou o texto proposta.
Este documento devia ter chegado ao nosso conhecimento aquando da convocatória, por mail.
Da leitura que fiz não me oponho, até porque este regimento não exclui a prática que apontámos em campanha eleitoral ser absolutamente necessária: REUNIÕES de CÂMARA DESCENTRALIZADAS nas freguesias. Com visitas e reuniões de trabalho com as Juntas e com os autarcas das Assembleias de Freguesia.
Presidente não concorda com reuniões formais de câmara, mas concorda com a metodologia que toda a câmara, mensalmente, ou quinzenalmente, de desloque a uma freguesia para as visitas e contactos com todos os autarcas da freguesia. Assim em cada ano todas as freguesias terão a nossa presença.
Essa prática já é um grande avanço!
Aprovado por unanimidade!
..........
a cister.fm noticiou em 24.11:
2009-11-24 17:17:00
Novo regimento das reuniões de Câmara
O executivo camarário de Alcobaça aprovou o novo regimento de funcionamento da Câmara Municipal, que passa a reunir às segundas e quartas semanas de cada mês.
Entretanto, o vereador da CDU, Rogério Raimundo, já anunciou que espera para ver se esta maioria PSD irá cumprir a promessa de descentralizar as reuniões.
Em causa está o facto de o regulamento nada dizer sobre a impossibilidade de se descentralizarem as reuniões.