28/12/2009

Intervim sugerindo que houvesse uma posição de Câmara

Solidária com os municípios afectados pelo temporal, especialmente Torres Vedras e Lourinhã. Não sei se o Sr. Presidente da Câmara já o fez, mas acho que seria correcto enviar uma posição do órgão Câmara Municipal, mostrando disponibilidade para cooperação logística.
Também alertei para a necessidade de nos prepararmos melhor para estas situações extremas que felizmente temos escapado. Tivemos as cheias de 2000 e 2005. Escapámos a grandes incêndios como aconteceu a Pombal...No dia 17 Dez houve um trenor de terra que não originou desgraça nem prejuízo...Temos de saber aprender com os outros... Temos que estar solidários.
Vereador Jorge Agostinho defendeu que devemos promover Exercícios Regulares, noemadamente, nas Escolas...Costuma dizer: 1755 já foi há muito ano...
Vereador Hermínio Rodrigues lembra também os prejuízos que houve com o pedraço nos nossos fruticultores.
Presidente Paulo Inácio disse que de facto temos bons planos de emergência, mas nunca é demais a informação e a preparação.
......................
em www.jornaldascaldas.com
foi postado:
Alcobaça solidária com o Oeste
Janeiro 6th, 2010 · Sem Comentários
Rogério Raimundo, vereador da CDU na Câmara Municipal de Alcobaça, fez uma intervenção na reunião da autarquia que houvesse uma posição municipal “solidária com os municípios afectados pelo temporal”, especialmente Torres Vedras e Lourinhã.
“Acho que seria correcto enviar uma posição da Câmara Municipal, mostrando disponibilidade para cooperação logística”, manifestou o autarca, que alertou para o concelho de Alcobaça se preparar melhor para estas situações extremas às quais tem escapado.
“Tivemos as cheias de 2000 e 2005. Escapámos a grandes incêndios como aconteceu a Pombal. No dia 17 de Dezembro houve um tremor de terra que não originou desgraça nem prejuízo. Temos de saber aprender com os outros”, afirmou.
O presidente da Câmara, Paulo Inácio, considerou que “temos bons planos de emergência, mas nunca é demais a informação e a preparação”.