28/12/2009

Perguntei hoje na reunião de câmara sobre os seguintes assuntos

1. O Hospital Oeste Norte tinha um prazo de anúncio da sua localização que já foi ultrapassado...
Na campanha eleitoral esta temática e a do Hospital Bernardino Oliveria continuar na cidade foi apresentada por todos os partidos.
O Sr. Presidente da Câmara tem novidades?
De qualquer modo esta temática da saúde seria conveniente que fosse agendada com urgência.
2. O Sr. Presidente foi um "Anti-TGV"...Mas afinal como estamos de reuniões com a RAVE sobre a Alta Velocidade e sobre o atravessamento do nosso concelho???
3. No final do mandato anterior aprovámos no final duma reunião de câmara, precipitadamente, sem ter documentos essenciais, um negócio de mudança do Clube de Ténis de Alcobaça para a Nova Alcobaça... Fui lá ver o espaço...Vejo lá uma grande vala para o rio Alcoa...Seria bom que todo o processo completo viesse de novo a reunião de câmara. Quanto custa o edifício sede novo? que características tem? Quanto valem os terrenos? Quanto vale e com que características os campos cobertos? Como é dos arrendamentos e depois da passagem de propriedade...
Presidente da Câmara diz que trará esses assuntos importantes brevemente.
...........
em http://www.cister.fm/
respiguei em 5.1.2010

TGV representa uma ameaça ao concelho de Alcobaça
A construção da linha ferroviária de alta velocidade e a manutenção dos planos do Governo sobre esta matéria levaram a CDU a questionar a Câmara de Alcobaça.

O atravessamento do concelho de Alcobaça pela linha Alta Velocidade Ferroviária (TGV) é um dos temas que mais preocupa o vereador eleito pela Coligação.

Para o vereador Rogério Raimundo, «o facto de Paulo Inácio ter sido o primeiro signatário da petição "TGV a Oeste da Serra dos Candeeiros Não", motivou o pedido de informações» que deixou na autarquia, entregue ao novo presidente da edilidade.

O vereador ficou, para já, sem resposta mas Paulo Inácio, uma das principais figuras de luta contra o atravessamento do concelho de Alcobaça pelo TGV, prometeu «levar o assunto à discussão em sede de reunião de Câmara, dentro em breve».

Apesar da crise e das dificuldades de tesouraria do país, o Governo, liderado por José Sócrates anunciou que mantém alguns dos seus planos de investimento, como a linha de alta velocidade.

A confirmar-se a ligação Lisboa-Porto, o concelho de Alcobaça será fortemente afectado pela passagem da linha do TGV. Uma hipótese que muitos alcobacenses continuam a contestar.
.........................
no dia 6.1.2010 a cister.fm postou:

CDU arrependida por voto favorável à deslocalização de campos de ténis
.
A deslocalização dos campos de ténis para fora do centro da cidade de Alcobaça está a levantar dúvidas à CDU.
.
O vereador Rogério Raimundo afirma «que se fosse hoje não teria votado a favor da deslocalização dos courts de ténis para o empreendimento ‘Nova Alcobaça’».
.
A decisão, tomada pelo anterior executivo camarário, aconteceu no âmbito do projecto de Regeneração urbana da zona envolvente ao Mercado Diário Municipal e que envolve também a mudança do Parque de Campismo para uma zona exterior à cidade de Alcobaça, possivelmente na Fervença.
.
Rogério Raimundo justifica esta nova posição com o facto de «na altura não ter tido acesso à informação» que hoje possui, «nomeadamente o facto de existir no terreno proposto uma vala de drenagem da águas pluviais que a ser retirada poderia provocar inundações nas zonas mais baixas das margens do rio Alcobaça».
.
O projecto aprovado para os novos campos de ténis prevê a construção de oito recintos, metade dos quais cobertos, para além de uma sede para aquele desporto.