sobre a recente visita do Director do IGESPAR.
Deixou para consulta dos Vereadores da oposição o dossier das obras até 2011 no valor de 4M€.
Centro Interpretativo; Telhados vários; O Claustro D. Dinis sofreu corte das árvores e vai ter circulação de água; Presidente discorda dos bancos no claustro D. Dinis; Criticou que as obras avançassem sem terem dado informação atempada à Câmara Municipal.
Vai haver loja virada para a Praça...Os tectos vão ser todos restaurados...Vai haver estacionamento na Ala Sul, junto ao Mosteiro e vais er por aí que se vão resolver as acessibilidades para as pessoas deficientes...(Entre o Celeiro e o Mosteiro)
Preparação de novas candidaturas para 2011/13. Claustro do Cardeal...Jardim do Obelisco...Temos que alargar a Rua Silvério Raposo...
Quer que estejamos todos unidos.
Já falou com o Presidente da da região de turismo do Oeste para contactos com unidades hoteleiras para a hipótese Hotel. Pensa que é o denominador comum enttre todas as forças políticas.
Comentei que:
assim já está a avançar sem haver consensos...
Temos defendido o consensualizar do que queremos e fazermos o ABRAÇO ao Mosteiro...
Estamos no Unir em todas as frentes estratégicas e naturalmente no Património Mundial.
Mas precisamos desde já de vários documentos que estão na câmara mas que nunca os vi!
Prof. Augusto Mateus foi pago para fazer a estratégia concelhia...Onde está ela?
Prof. Augusto Mateus entregou um documento sobre o Mosteiro...Onde está ele?
Ex- Presidente Sapinho ao fim de 11 anos de mandato fez uma intervenção pessoal sobre o que achava que devia ir para o Mosteiro...Foi individualmente assumido mas provavelmente foi enviado para todo o lado...Gostava de ter uma cópia.
Vereador Acácio Barbosa lembra que na campanha defendeu a matriz cultural de Cister...
Presidente sugeriu que todos viessem a uma reunião com Técnicos (do IGESPAR e da Câmara) no dia 23 de Março às 10h e 30'.
Perguntei,
e o servir de armazém...O Presidente não falou sobre a ocupação do Claustro do Rachadouro?
Presidente da Câmara disse que não viu ainda o que lá foi colocado. Já tem autorização para lá ir ver. Garantiram-lhe que é mesmo provisório e a prova é o conjunto de projectos que estão em desenvolvimento.