27/04/2010

2.519. Na reunião de câmara 26.4.2010, no último ponto extra ordem do dia foi decidido ratificar a compra do imóvel do Museu Raúl da Bernarda

Extra ordem do dia nº 6
O Presidente da Câmara pediu desculpa de ter de ser ratificação, mas que foi informado do leilão após a última reunião de câmara e apresentou as condições de compra de um imóvel de 240 metros quadrados e com logradouro de 1.760, pelo preço de €106.000 com 5% de comissão para a leiloeira Avalibérica.
€21.200 serão pagos no contrato promessa e os 84.800 até 26 de Maio de 2010, no acto da escritura.

Justificou a compra do imóvel, para ter uma resposta imediata e condigna, para responder à família que sempre indicou doar o espólio, sua pertença,  do Museu Raul da Bernarda e que, naturalmente, não foi a leilão.
Também resolve um pendente dos Serviços Municipalizados. No logradouro encontra-se uma estação elevatória essencial dos esgotos da cidade, colocada lá com autorização verbal dos proprietários da fábrica.

Votei a favor justificando que já tinha colocado o assunto alertando a câmara para outra data em que esteve anunciado o leilão.
Pelo que sei os restantes imóveis da prestigiada e histórica empresa alcobacense foram adquiridos e só espero que seja de algum investidor que retome o funcionamento da empresa e lhe introduza de novo a qualidade de produção que a "Raúl da Bernarda" nos habituou.