27/04/2010

2.528. Sobre Obras Particulares a reunião de câmara de 26.4.2010 tratou de 2 pontos no 18 Votei contra e eu intervim sobre as Obras Particulares da "Cister Equipamentos"

(OBRAS PARTICULARES) 17.
----- DESPACHOS DO VEREADOR DO PELOURO DE GESTÃO URBANÍSTICA -
A Cister equipamentos está a construir 2 Centros Escolares (Alcobaça e Benedita) e o Pavilhão Desportivo de Évora. Onde estão os pareceres técnicos dos Arquitectos, dos SMunicipalizados, do Chefe de Divisão e do DDepartamento...
Quem foram os técnicos da câmara que fiscalizaram estas 3 obras do ponto de vista de engenharia, desde as sapatas dos pilares até aos acabamentos???
Presidente informou que a Cister Equipamentos contratou empresa fiscalizadora e partir de agora vão estar solidariamente técnicos da câmara.
São 3  maus exemplos que se está a dar aos investidores particulares!!!
Da consulta do que deixaram retirei que tive acesso apenas ao Projecto de Execução de Arquitectura, datado de Setembro de 2009, realizados sobre coordenação do Arquitecto José Luís Pinto Basto, da empresa "Bernardo&Bernardo", da Guarda...No de Alcobaça o Arq. Nuno Caramelo teve intervenção importante.
O Vereador Hermínio Rodrigues disse-me que as educadoras e os professores do 1º ciclo vão visitar as 2 construções, além das Direcções do Agrupamentos já terem tido acesso aos projectos e visitado as obras e até introduzido rectificações importantes. Bem sabem como defendo essa prática de interligação entre quem projecta e quem lá vai trabalhar...
Já agora, atempadamente, visto que no ano lectivo 2010/2011 vão abrir, gostaria de ver dentro da vossa aposta em Mega centros:
- O que está previsto de transportes colectivos que evitem a confusão (estudantes, pais, professores, trabalhadores não-docentes..) nas horas de começo das aulas e de saída?
- Como vão rentabilizar as escolas que fecharão no próximo ano lectivo?

– INFORMAÇÃO -
(OBRAS PARTICULARES) 18.
------ PROCESSO DE OBRAS – FREGUESIA DE ALFEIZERÃO-------------------------
------ PROC. N.º 213/2007 – Requerente: Maria do Rosário Arcanjo Maia-
prorrogação pela 2ª vez...
"...por força do PROT-OVT esta pretensão não pode ser autorizada...", diz o parecer do Chefe de Divisão, Arq. Vitor Vicente
Vereador Vinagre manda para  a reunião sem indicar o seu parecer...
Presidente pergunta quem vota contra e eu
Voto contra porque pela 1ª vez em 12 anos de vereador não se contemplou uma prorrogação por dificuldades financeiras...Bem sei que é decorrente do que aprovaram do PROT.OVT, mas não posso deixar de registar esta diferença de práticas!
Presidente Paulo Inácio disse aborrecido que eu não tinha expresso opinião antes de votar.
E o Presidente não deu tempo para a expressar, passou de imediato à votação.