31/05/2010

2.758. A reunião de câmara d' hoje aprovou as Normas Gerais para a Feira de São Bernardo 2010.

Extra n.º 6


Presidente e Vereadora informaram das alterações que querem introduzir:
- Os feirantes passam para a zona entre o merco e o modelo;
- Vai haver um palco para artistas locais;
- Vão envolver a cidade e daí que organizem um espectáculo diário às 19.30 na Praça 25 de Abril...

Vereador Jorge Agostinho não concorda que se faça espectáculo na cidade, fora da zona da Feira. Já foi experimentado no tempo em que ele era Vereador. Encheram o anfiteatro e os feirantes reclamaram...

Gostaria de conversar com princípio, meio e fim sobre a nova Feira...
tenho apresentado várias propostas:
envolvimento dos comerciantes com concurso de montras...
cortejos diários das colectividades a partir do mosteiro para a Feira e nunca concertos isolados na cidade...
Dias temáticos e por freguesias, com transportes aproximadores;
envolvimento dos emigrantes e de todos os municípios geminados;
+ e melhores WC's e acessibilidades para pessoas com deficiência e com carrinhos de bebé...
Preços diferentes mais baratos para os stands de artesãos ou empresários de alcobaça.
...........
cister.fm postou em 11.6.2010
Espectáculos da Feira de S. Bernardo podem passar para o Rossio.

A medida consta das alterações efectuadas às normais gerais deste evento secular, aprovadas pela maioria social-democrata que governa a Câmara Municipal.
O executivo camarário de Alcobaça aprovou alterações às normas gerais da Feira de São Bernardo, e uma das alterações visa o envolvimento da cidade, através de espectáculos diários no Rossio, marcados para as 19h30.
O presidente do executivo, Paulo Inácio, já assegurou que, para já, se tratam apenas de alterações às normas, não estando, ainda, nada definido para a edição de Agosto deste ano.
O vereador da CDU, Rogério Raimundo, levou dúvidas sobre os resultados desta iniciativa pois considera que a “divisão física” de alguns eventos do certame "poderá não ser uma boa solução".
Por seu lado, o vereador socialista Jorge Agostinho, que discorda da realização de espectáculos da Feira de São Bernardo junto ao Mosteiro de Alcobaça, lembrou que a medida foi posta em prática no passado, tendo resultado em protestos por parte dos feirantes, que se queixaram da falta de clientes.
O presidente da Câmara Municipal, Paulo Inácio, referiu, por seu turno, que a "decisão política" ainda não está firmada e que a intenção da autarquia não é descentralizar os concertos de artistas populares, mas apenas os "espectáculos de qualidade", que servem de complemento à programação da feira, mais direccionada o público de massas.
Para já, estão alteradas as normais gerais da feira que compreendem, ainda, por proposta da maioria PSD, a deslocalização dos feirantes para as traseiras do MercoAlcobaça, e a instalação de um palco para os artistas locais.