respiguei de:
http://www.oesteonline.pt/noticias/noticia.asp?nid=22692
"Falta de vontade política", acusa nas Caldas
Deputado do PCP reúne com REFER sobre a Linha do Oeste
O deputado Bruno Dias, do PCP, veio na passada segunda-feira às Caldas da Rainha para ter uma reunião com responsáveis técnicos da REFER, gestora das infra-estruturas ferroviárias, e falar sobre a modernização da Linha do Oeste.
“Temos vindo na Assembleia da República a questionar a tutela – Ministério dos Transportes – sobre os investimentos e apresentar propostas, nomeadamente quando se trata da discussão do Orçamento de Estado”, declarou o comunista.
“A Linha do Oeste é um investimento que não podemos deixar cair no esquecimento”, sublinhou.
Acompanhado de dois elementos da comissão concelhia do PCP, Vítor Fernandes e António Barros, o deputado na Assembleia da República acusou o Governo de “falta de vontade política”.
“Há um conjunto de estudos, o problema é a vontade política. Há ordens para cortes muitos significativos no orçamento de investimento da empresa, o que é preocupante”, declarou.
“Saímos com a confirmação da possibilidade de desenvolver este investimento de modernização e requalificação – que custaria, no total, 160 milhões de euros. Existe conhecimento do que é preciso fazer, custa dinheiro, mas assim é juntar gasolina à fogueira, porque a resposta não pode ser cortar o investimento, porque isso é também cortar o emprego”, indicou, adiantando que os requerimentos, propostas e intervenções no Parlamento sobre esta matéria vão continuar.
Francisco Gomes