05/06/2010

2.811. Fundação Clérigo tem novos Corpos Gerentes e o assunto não foi tratado correctamente em reunião de câmara

notícia da cister.fm
Fundação Clérigo pacificada com nova Direcção.

A Fundação Francisco Clérigo de S. Martinho do Porto tem novos dirigentes.
A instituição tem sido marcada por diversas perturbações, devido a irregularidades na constituição da sua direcção, e alvo de criticas de parte da sociedade civil, descontente com as decisões tomadas e pela forma como a Fundação esteve a ser gerida nos últimos anos.
O presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, considera que os problemas que afectaram, no passado a Fundação Manuel Francisco Clérigo, “estão, agora, resolvidos com a nova direcção”.
O autarca nomeou para presidente do conselho de administração Manuel Valle Domingues, antigo presidente do Clube Náutico de São Martinho do Porto e, também, da Associação “Verão de S. Martinho do Porto”.
Para além de Valle Domingues, a Câmara nomeou, ainda, Gina Rodrigues, que ocupa o cargo de secretária. O tesoureiro, João Carlos Peça de Oliveira (Secretário do Governador Civil), e o vogal, Acácio Barbosa, (vereador do PS na Câmara Municipal de Alcobaça) foram escolhidos pelo Governador Civil. Gonçalo Clérigo, que assume a vice-presidência da Fundação Manuel Francisco Clérigo, foi nomeado pela Junta de Freguesia de São Martinho do Porto.
O novo conselho de administração tomou posse do cargo há cerca de um mês.