10/06/2010

2.841. PCâmara Fernando Costa é contra empresas municipais...

respiguei da nazarefm.com
Terça, 08 Junho 2010 18:01
O presidente da câmara de Caldas da Rainha, Fernando Costa, defendeu a extinção das empresas municipais, por considerar que depauperam o erário municipal e só servem para fugir ao cumprimento da lei e "dar emprego ao boys partidários".


Para o autarca de Caldas da Rainha e presidente da distrital de Leiria do PSD, as empresas municipais servem para "fugir ao cumprimento da lei".
Há 25 anos a liderar o concelho com 50 mil habitantes e um orçamento de 50 milhões de euros, o autarca é contra a criação de empresas municipais por entender que "só são boas para depauperar o erário municipal".
"Nas Caldas a câmara é competente e nunca precisámos de uma empresa municipal (...) não precisamos de fugir à lei e não temos a preocupação de criar empregos a gestores que por muito que façam, nunca justificam o ordenado que recebem" explicou.
A posição do presidente surge após o Governo ter anunciado a criação de uma comissão que ficará encarregue de estudar, até ao final do ano, a reforma do setor empresarial das autarquias, num trabalho que será coordenado com a Associação Nacional de Municípios.