15/06/2010

2.891. Na reunião Pública d' ontem começou com a Comissão que quer resolver acesso à Rotunda da Fervença

Presidente da Câmara, Dr. Paulo Inácio, abriu os trabalhos e deu a palavra aos representantes da Comissão de Utentes da Cela, Bárrio e Vestiaria...
Joaquim Leonardo interveio historiando o processo e o seu descontentamento.

Reuniram com o Vereador Hermínio Rodrigues em 2009 e houve promessas e nada de nada.

A 12 de Janeiro pediu em carta registada uma reunião com a Vereadora com o Pelouro do Trânsito e ainda não foi concedida.
Vereadora justificou-se que não teve acesso a essa carta.
Joaquim Leonardo apresentou a documentação.

Presidente informou que vai ter amanhã uma reunião com as estradas de Portugal e é um dos assuntos que vai abordar. lembrou que a solução de uma única rotunda foi apresentada publicamente na Maiorga...
Historiei mais dados:
Houve outra solução técnica defendida durante 2 ou 3 anos que a câmara acordou com as estradas nacionais: a solução do 8 de 2 rotundas. Resolvia todos os problemas.

Há 1 novo proprietário da casa a Sul da Rotunda que apresentou uma solução para ele e para estes amigos que lutam pela segurança rodoviária. Ele apresentou-a a mim (descrevi e desenhei a solução num papel) e disse-me que já tinha apresentado na câmara e nas estradas nacionais. Ele cedia o terreno da sua propriedade e só havia uma tira do vizinho Peça que teria de ser tratado. Já o disse aqui em reunião há 1 mês!!!
Joaquim Leonardo desconhece.
Vereador Hermínio Rodrigues confirma que reuniu com o proprietário, o qual lhe mostrou 1 esboço e lhe recomendou que apresentasse 1 projecto concreto.
...................
 a cister.fm a 20.6.2010 postou:
Paulo Inácio ao lado da Comissão de Automobilistas .

A entrada dos automobilistas vindos da Vestiaria para a estrada da Fervença continua a ser um quebra-cabeças.
Alguns elementos da Comissão de Utentes da Cela, Bárrio e Vestiaria estiveram presentes na reunião de Câmara da passada segunda-feira para reclamarem resposta aos pedidos que têm vindo a apresentar.
Em Janeiro, este movimento solicitou uma reunião ao então ainda novo executivo, mas não obtive qualquer resposta.
Mónica Batista, vereadora responsável pelo trânsito, garantiu que a carta nunca lhe chegou às mãos, daí não ter respondido à comissão.
Apesar disso, Paulo Inácio mostrou-se ao lado da comissão, afirmado que iria solicitar à Estradas de Portugal, a correcção da entrada na rotunda da Fervença, assim como a melhoria do acesso às Termas da Piedade, nomeadamente através da colocação de uma rotunda.
Já Rogério Raimundo, da CDU, lembrou que há cerca de um mês este processo teve novos desenvolvimentos, que poderão descomplexar as pretensões dos Utentes da Cela, Bárrio e Vestiaria.
O terreno e a casa, que teria de ser demolida para se corrigir a estrada municipal que vem dos Casais da Vestiaria em direcção à Estrada Nacional (EN) 8-5, foram recentemente adquiridos, têm um novo proprietário, que está disponível para ceder uma parcela do terreno.
“O caso ficaria totalmente resolvido se a autarquia conseguisse negociar com o proprietário de um outro terreno a cedência de espaço”, sublinhou Rogério Raimundo, que voltou a frisar que há cerca de um mês abordou a questão, mas na altura ninguém da maioria PSD lhe prestou "atenção".