CDU
Assembleia Municipal – 17.06.2010 – Período Antes da Ordem do Dia.
- Cumprimento todas as pessoas presentes.
- Sobre o Centro Histórico, pergunto se já teve lugar o pagamento à família proprietária dos terrenos com cartazes e no caso afirmativo porque não foram os mesmos retirados, já que estão a dar mau aspecto naquela zona de Alcobaça.
Pergunto também se não podem conversar com os proprietários do terreno da ex-Fetal e do buraco da ex-Crisal. Embora sejam propriedades privadas acho que a Câmara pode pressionar para melhorar o aspecto daquelas zonas.
-Há placas do Museu do Vinho que continuam a enganar turistas. Devem ser retiradas para não dar mau aspecto duplamente quando estes batem com o nariz na porta.
-Quero perguntar pelo ponto de situação do PDM. Não é uma questão menor, embora sabendo que ainda falta 1 ano para o prazo, gostava de saber a situação actual.
-Quero perguntar pelo ponto de situação das obras da Rede de Abastecimento de Água ao planalto da Vestiaria, Bárrio e Cela. Os cartazes serviram para ajudar a ganhar as eleições e queremos saber o que está a ser feito.
-Quero perguntar pelo ponto de situação da prometida ciclovia de Alfeizerão.
-Quero saudar o Cistermúsica pela sua qualidade, principalmente no último espectáculo que vi no Domingo na Sacristia do Mosteiro.
-Quero saudar a Câmara pelo Dia Municipal do Bombeiro, acho que eles merecem.
-Quero também saudar a Câmara pelas obras na zona da Fonte Nova. Finalmente aquela zona está a ficar reabilitada.
-Sem prejuízo do trabalho das outras Juntas de Freguesia, quero nesta Assembleia saudar a Freguesia de Cós pelo seu jornal, pelo regresso da Farmácia que fazia muita falta e era muito desejada pela população e pelo regresso do azulejo romano.
-Quero também saudar o Centro Cénico da Cela por ter construído e entregue à população umas boas instalações desportivas que chegam com um atraso de 20 ou 30 anos. A Junta de Freguesia e a Câmara Municipal já deviam ter tomado essa iniciativa. O CCC investiu 60 ou 70.000 € do seu dinheiro, acho que cada há cada vez menos Associações como esta.
-Queria por último citar uma entrevista na Visão ao senhor Manuel da Costa, 59 anos, emigrante na África do Sul, dono de um rancho com 22.000 cabeças de gado e cerca de 50 tractores. Diz em entrevista que não conhece o nosso País e gostava de visitar Alcobaça. Vejam o potencial que temos para explorar na Marca Alcobaça.
Pel’ Os eleitos da CDU
João Paulo Raimundo