para São Martinho do Porto
1. urge construir a variante à marginal que ligue à 242!
2. O trãnsito quando o combóio passa ou há 1 pequeno desastre engarrafa na paralela à marginal e em frente à estação de caminho de ferro.
3. O estado investiu mais de 1 milhão de euros no passadiço e em vedações para proteger as dunas. Neste momento é a balda total. O mar empurrou areia e engoliu as vedações. Algumas pessoas não percebem que urge salvaguardas as dunas e já estão a ocupar e atravessar...
para Alcobaça, praias do norte e São martinho do Porto
em conjunto com a federação de autocaravanistas encontrar soluções específicas que resolvam as necessidades deste tipo de turismo que está em expansão impressionante.
A marginal de São Martinho é que não pode ser ocupado da forma em que está.
...........
Terra de Paixão e cister.fm relevaram deste modo:
Uma Grande Ideia...
Parques de Acolhimento para Autocaravanas
A CDU defende a criação de três parques de acolhimento, no concelho de Alcobaça, para as autocaravanas.
Rogério Raimundo dá como exemplo o cada vez maior número deste tipo de veículos que procura a marginal de São Martinho do Porto, uma vez que não existe um espaço específico para estacionar.
Segundo a proposta do vereador da CDU, as freguesias de Pataias, São Martinho do Porto e Alcobaça seriam as que ficariam dotadas de um parque de estacionamento para as autocaravanas, uma forma de turismo cada vez mais utilizada por quem visita o concelho e que tem registado um largo “crescimento a nível mundial”.
Para tal, bastaria que a autarquia de Alcobaça estabelecesse um protocolo com a Associação Nacional de Autocaravanismo, entidade que tem realizado um trabalho com outras autarquias, no sentido de se encontrar os locais mais adequados para o parqueamento deste tipo de veículos de lazer.
In Rádio Cister
.............
cister.fm postou tb sobre a variante com 1 foto minha de 2003?:
2010-08-27 11:25:00
CDU quer variante para S. Martinho
A CDU defende a criação de uma variante, em São Martinho do Porto, que ligue a marginal da vila à Estrada Nacional (EN) 242.
Rogério Raimundo dá como exemplo os engarrafamentos que ocorrem sempre que há um impedimento junto à passagem da linha ferroviária, nomeadamente os acidentes de trânsito.
Trata-se da única travessia rodoviária sobre a Linha do Oeste que existe dentro da vila de são Marinho do Porto.
O vereador argumenta que, durante o verão, São Martinho do Porto transforma-se numa “cidade”, em termos de circulação automóvel, mas em contrapartida não existem alternativas de acesso à EN 242, sem ser pela Rua do Conde D´Avelar.