22/08/2010

3.239.Prof Paulo Grilo no "sapinho gelásio" reaviva a questão da Av Rainha Santa Isabel, promessa de 2005...

Quinta-feira, 19 de Agosto de 2010


Desclassificação EN242 / Requalificação Av. Rainha Santa Isabel
Notícia da Rádio Cister
Alcobaça aceita desclassificação da EN 242 com contrapartidas
A Requalificação da Avenida Rainha Santa Isabel, em Pataias, poderá acontecer por troca com a desclassificação da Estrada Nacional (EN) 242.
A Câmara Municipal de Alcobaça deverá aceitar a desclassificação da estrada e assumir a sua gestão se a Estradas de Portugal (EP) aceitar requalificar a avenida de Pataias.
Segundo Paulo Inácio, a Câmara Municipal de Alcobaça (CMA) e a Estradas de Portugal (EP) têm conversado sobre várias estradas "que poderão e deverão vir a ser alvo de um processo de desclassificação".
O processo deverá ficar concluído "até ao final do ano", afiançou.
Ainda de acordo com o presidente da Câmara, uma das propostas que tem estado em análise passa por aceitar a desclassificação da EN242 em troca da requalificação da principal via de Pataias, assim como a conclusão das obras de alargamento na ponte sobre a Linha Ferroviária do Oeste na Martingança, na EN356.
O alargamento da ponte na EN 356, na Martingança, foi, recentemente, alvo de contestação por parte de Paulo Inácio.
O autarca deslocou-se ao local com o "responsável" da delegação de Leiria da EP para lhe mostrar "que a obra estava mal feita".
Segundo Paulo Inácio, os passeios, um dos alvos das críticas, "não são dignos nos dias que correm", sublinhando que a sua dimensão não se coaduna com os padrões actuais de segurança e conforto.
O director regional de Leiria da Estradas de Portugal já se comprometeu a resolver "de imediato" a questão dos passeios na ponte da EN356.
Está ainda em estudo a passagem da responsabilidade pela via entre Alfeizerão e São Martinho do Porto, percurso que irá receber uma ciclovia, para a Câmara.
Comentário do Prof. Paulo Grilo:
A ideia das contrapartidas não é má. Embora a Câmara DE Alcobaça , aparentemente, nunca consegue fazer cumpri-las.

Se a requalificação for este projecto (aqui, aqui e aqui): não, obrigado.