29/08/2010

3.296.Hoje 29 assinala-se os 15 anos d' elevação a cidade (30 Agosto). Avaliar é preciso!


O Sr. Presidente falou curto e bem antes do fogo de artifício...
As comemorações d' hoje 30 de Agosto começaram, e acabaram, com o fogo de artifício, a partir do castelo...
As centenas de pessoas que vieram ao centro de  Alcobaça, contrastavam com o deserto da noite anterior, estavam agradadas com o espectáculo da Teresa Ramadanto + 4 vozes, com música gravada de acompanhamento.

Atempadamente...Tendo em conta que o projecto Amália Hoje começou em Alcobaça com aquela enchente monumental, não era de terminar aqui neste dia, hoje???
Há muito que defendemos outra política cultural para a cidade e para o concelho...

..........
No facebook fui encontrar 1 polémica
29 AGOSTO

22h15 - Canções do Mundo com Teresa Radamanto:
 
 
 
José Alberto Vasco
Uma vergonha para Alcobaça!


EsmeralDina Maria Simões Quintaneiro
Então porquê ???

José Alberto Vasco
Comemorar um evento desses, na principal praça da cidade, com música ligeira. O local exige muito respeito. Alcobaça está-se a transformar numa verdadeira aldeia. No pior sentido. Folclore, fado, música ligeira...

EsmeralDina Maria Simões Quintaneiro
Infelizmente não concordo... lá porque não se gosta ... não quer dizer que os outros não gostem...e interessa movimentar a cidade... e é deste tipo de eventos que o "povo" gosta...

José Alberto Vasco
O problema não é gostar ou não gostar. É o claro desequilíbrio que está a haver para música de qualidade inferirior e apenas a satisfazer alguns sectores da população. Esmeraldina, eu também pago impostos e tenho direito a que a edilidade me ofereça a possibilidade de também os poder fruir. Não quero que esses acabem nem que não predominem. Quero e exijo equuilíbrio nas programações. E comemorar a elevação a cidade com música ligeira de 2ª categoria é uma enorminade. E ainda por cima naquele local! Haja bom senso!

Manuel Constantino
Cidade de Alcobaça que nome bonito o da nossa terra vai fazer 15 anos paresse que foi ontem. Sobre as músicas para a celebração confesso que não tenho opinião formada. Mas de uma coisa eu tenho a certeza gostava de ver a nossa Cidade mais desenvolvida mais virada para o futuro. A praça ou como se chama em frente do Mosteiro acho que foi feita com muito pouca imaginação. Eu vou aí 4-5 vezes por ano quando avisto essa praça pelada cinto tristeza é um vazio no coração de Alcobaça. Mas enfim e só a minha opinião. Parabéns á nossa CIDADE


Paulo Barbosa
Zé...então???


Marta Luis estás a abusar da tua incapacidade de criticar construtivamente zé, mais uma vez, e lamentavelmente

Vera Baptista Vale a pena ir e ouvir, a EXCELENTE voz de Teresa Radamanto.

eu escrevi:
acompanho as críticas do Vasco...
Dia da cidade...
Que fique claro: gosto da teresa...mas...onde está a força da cidade e dos seus...com 1 grupo nazareno?...depois temos outras soluções para a Terra d'arte e d'artistas...onde é que é nós para nós???...aqui foi 1 remendo...não houve na feira pela chuva...aproveita-se...quer dizer não havia nada planeado!!!
josé Alberto Vasco escreveu de seguida:
"Volto apenas aqui para sublinhar que Alcobaça não é uma feira, é uma cidade. Concorde-se ou não com essa classificação. E quando se organiza um evento deste género tem de se ter em atenção, não só a verdadeira tradição como o enquadramento. O problema não está na artista convidada, está no tipo de espectáculo que se vai apresentar. Se os monges de Cister ainda dominassem o Mosteiro o mínimo que poderia acontecer era mandarem a cavalaria varrer literalmente o Rossio à espadeirada durante o concerto... Marta, informa-te devidamente sobre os assuntos antes de te meteres a enviar palpites..."
................

cister.fm postou:
2010-09-03 16:00:00
CDU desapontada com festa de elevação de Alcobaça a cidade
A CDU não gostou da festa dos 15 anos da elevação de Alcobaça a cidade.
O vereador da CDU considera que o programa que assinalou os 15 anos da elevação de Alcobaça a cidade poderia ter sido bem melhor.
Para Rogério Raimundo, “o executivo poderia ter escolhido um projecto musical do concelho” e “reconhecer o mérito das pessoas que estiveram por de trás do processo” da elevação, o que não se verificou.
A data foi assinada com as “Canções do Mundo”, e a cantora nazarena, Teresa Radamanto, como cabeça de cartaz, num espectáculo que terminou com fogo de artifício.