Distribuiremos 1 comunicado à população e aos utentes...
Protestamos contra o adiamento, +1x, do investimento na melhoria da Linha...
PS agora, mas o PSD e o PP estiveram neste processo de não investirem na ferrovia.
Achamos essencial a revitalização e a electrificação da linha do oeste.
Há muito que o PCP exige a modernização e requalificação da Linha do Oeste, não só no que respeita à sua electrificação como também quanto à alteração do seu traçado, material circulante (comboios mais modernos e confortáveis) colocando mais comboios a circular para responder às necessidades da população.
O governo também neste serviço público tem uma visão de classe e defende os interesses do grande capital, fazendo com que a Linha do Oeste paulatinamente caminhe para o definhamento, um meio de transporte que tanta falta faz às populações e às empresas da região. O desinvestimento neste serviço público tem sido por demais evidente, fazendo com que as pessoas recorram a outros meios de transporte individual mais caros e poluentes, aumentando os lucros dos grandes grupos económicos ligados aos combustíveis, aos transportes de mercadorias e auto estradas.
O único caminho é a modernização e requalificação da Linha do Oeste se torne de facto uma realidade é o da luta das populações
.....................
região da nazaré e cister.fm noticiaram
2010-09-04 00:00:00
PCP protesta adiamento dos investimentos na Linha do Oeste
O PCP exige a requalificação da linha do Oeste.
Um grupo de militantes do PCP andou a distribuir um comunicado à população e utentes da linha do Oeste, na estação de S. Martinho do Porto, onde deu conta da sua insatisfação pela “progressiva degradação” daquela estrutura.
No comunicado, os comunistas dizem que para requalificar a linha basta que se avance com a electrificação da linha; a aquisição de material circulante moderno; a adequada ligação à restante rede ferroviária; a recuperação e modernização das estações; a reconfiguração dos horários; definição de preços de exploração socialmente justos, acessíveis e motivadores da utilização do comboio.
De acordo com o PCP, a requalificação da linha ferroviária do Oeste “é uma necessidade urgente para o desenvolvimento da Região” e para a melhoria da qualidade de vida das suas populações, lamentando os sucessivos adiamentos das obras prometidas.