http://www.regiaodecister.pt/portal/index.php?id=4115 Vestea Cantata cantam a quatro vozes
Região de Cister fez notícia a 16.9.2010
Nove jovens da Vestiaria juntaram-se e criaram o coro Vestea Cantata. A estreia decorreu, na passada semana, na Igreja Nossa Senhora da Ajuda.
Vera Santos, Miguel Santos, Andreia Marques, Mariana Espadana, Marisa Pereira, Flávio Luís, Renato Luís, Diogo Ramos e Luís Miguel Espadana dão nome e voz ao recém-criado coro que tem como objectivo fazer concertos, nomadamente, em templos religiosos.
Já era habitual o grupo de amigos cantar na Igreja, nos dias de Natal, Páscoa ou mesmo, a convite, em casamentos. "Agora formalizámos o grupo e queremos continuar a cantar", disse ao REGIÃO DE CISTER Vera Santos, aluna na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo e vencedora, na Categoria A, do primeiro Concurso Internacional de Música de Câmara de Alcobaça.
A clarinetista explicou que os Vestea Cantata - a quatro vozes - cantam músicas sacra, gospel e de autores portugueses. "O nosso repertório pode variar consoante o momento ou pedidos que nos façam", avançou.
Durante os concertos, o grupo pode também tocar instrumentos, já que todos os elementos, à excepção de Marisa Pereira da área do teatro, tocam instrumentos musicais: clarinete, trompete, flauta transversal, saxofone, trompa e piano.
Os nove jovens cresceram na Sociedade Filarmónica Vestiariense. Vera Santos referiu que foi com o alcobacense Pedro Marques, que dirige o arquivo da Casa da Música do Porto e dá aulas de coro, que nasceu, na maioria dos elementos do Vestea Cantata, a ideia de criar o coro.