12/10/2010

3.537. Público 4: Comissão de Mães do 1º CEB do Bárrio e 1 pai vieram de novo à reunião de câmara, pública, d' ontem

11 mães e 1 pai!!!
Hermínio Rodrigues diz que o projecto está pronto e que informou o Agrupamento e tentou telefonar à Presidente da Associação de Pais...Justifica o atraso nos projectos com a necessidade de 4 meses para certificados...

Presidente diz que o "barracão" que está a ser utilizado não o satisfaz e é a prioridade das prioridades para o Bárrio. Reconhece que meteu os pés pelas mãos ao prometer que em Jan 2011 as crianças já estariam nas salas novas...
Vamos trabalhar para o próximo ano lectivo...
Mãe diz: "de facto é 1 barracão amarelo sem condições"!

Perguntei se reuniram em Nov/Dez 2009 porque não colocaram a hipótese de 1 ou 2 contentores de sala de aula, nos terrenos anexos da Junta de freguesia?
Vereador Hermínio diz que o terreno é muito inclinado e tinha-se que partir a vedação...
Vereadora diz que seriam precisos 8 meses em procedimentos...

Reuniram com a Vereadora Mónica Baptista em 22.12.2009...
Vieram nas reuniões públicas de Fev e Maio 2010...
"Estou céptica"
"Sexta entrou água pelas janelas da casa amarela"
"Presidente da Junta está disponível para emprestar a sala da Assembleia de Freguesia"...
--------------------
região de cister postou na edição de 14.10.2010:
Câmara garante que obras na escola do Bárrio vão mesmo arrancar

Já estão concluídos todos os projectos de arquitectura e especialidades para as obras de remodelação e ampliação da Escola Básica do Bárrio. E a obra é "mesmo para se fazer", garantiu o presidente da Câmara de Alcobaça a um grupo de pais, na sessão pública do executivo.
"Neste momento, estamos em condições de fazer o concurso de execução da obra", sublinhou Paulo Inácio, que admitiu ter "posto os pés pelas mãos" quando declarou que a empreitada estaria pronta em Janeiro de 2011.
Depois da adjudicação, a obra vai demorar seis meses, o que significa que apenas no próximo ano lectivo será possível reunir todos os alunos da freguesia na mesma escola.
Desde há quatro anos que uma turma está instalada na chamada ‘Casa Amarela’, o que causa transtornos aos alunos, professores e pais.
"Quando chove, as crianças não podem sair para o recreio", lamentou uma das mães presentes na reunião de Câmara, recebendo a concordância de Paulo Inácio.
"A obra é para ser feita, custe o que custar, porque estas situações têm efeitos psicológicos às nossas crianças", afirmou o chefe do executivo municipal.
.........................
cister.fm postou:
2010-10-19 16:20:00
Escola do Bárrio mantém más condições
A CDU acusa o PSD de gerir mal o processo da EB1 do Bárrio, escola onde falta uma sala de aulas, de forma a dar resposta a todos os alunos que frequentam o estabelecimento do 1º Ciclo do Ensino Básico.
A solução provisória, até que se construa a sala em definitivo, passava por colocar dois contentores. Até hoje, essas estruturas ainda não foram colocadas no local.
A resolução do problema da EB1 do Bárrio foi uma das primeiras promessas feitas por Paulo Inácio, depois de ter assumido a presidência da autarquia, há um ano.
O município afirma que a inclinação do terreno não permitiu, até à data, a colocação dos contentores. O vereador da CDU, Rogério Raimundo, considera que se tratam de "desculpas esfarrapadas".
Por causa da entrada de água nas salas de aulas, devido à chuva da passada semana, vários encarregados de educação deslocaram-se, pela terceira vez no espaço de um ano, à reunião de câmara, alertando para a falta de condições da escola e exigindo uma solução definitiva, tal, como de resto, havia sido prometida por Alcobaça.