respiguei do cister.fm 2010-10-12 18:02: Alcobaça pondera novos cortes nas despesas
A Câmara Municipal de Alcobaça (CMA) admite efectuar novos cortes nas despesas caso o Orçamento de Estado reduza as transferências de verbas do Estado destinadas às autarquias locais.
O presidente da Câmara Municipal, Paulo Inácio, afirma que a situação económica e o défice vão transformar 2011 num ano muito difícil para os alcobacenses. O próximo ano será, segundo as estimativas oficiais, mais complicado para os portugueses, que vão ter de pagar mais impostos e ganhar menos, no caso dos trabalhadores da função pública.
O autarca lembra, a este propósito, o aviso lançado há cerca de dois anos por Manuela Ferreira Leite, antiga líder do PSD, havia alertado, para a necessidade de se efectuarem cortes nas despesas do Estado, adiantando que se os seus conselhos tivessem sido seguidos, hoje os portugueses não estariam numa situação tão difícil.
Sobre medidas concretas de contenção, o autarca refere apenas que «todos os dias» toma decisão que têm como objectivo a «melhor gestão possível da coisa pública».
Paulo Inácio garante, contudo, que não se irá conduzir por medidas relacionadas com projectos e iniciativas que apenas tragam a "visibilidade política imediata", mas antes por "projectos