09/11/2010

3.697. O Público interveio na reunião de câmara pública d' ontem, sobre vários assuntos

P1. Sr. Armando da Burinhosa...
Rua do Pilado. Manilhas com boca ao contrário.
O Sr. Carlos Alberto que é o Presidente da AFreguesia de Pataias disse que ainda não lhe pediram dinheiro para as pagar.
Só fizeram passeio numa certa propriedade...Porquê?
Terras há muito tempo para remover  e limpar...
Presidente da Câmara diz que o Presidente da Junta de Pataias é dinãmico e que vai falar com ele e resolver o que puder ser resolvido.

P2.António Vicente de São Martinho do Porto, da R. do matadouro, diz que eu compliquei a continuação do manilhamento de esgotos por mais uns metros e depois até concordei.
Vereador Hermínio está a par. Agradeço a solução do meu problema.
Quando chegou a minha ocasião de intervir disse:
Alguém anda a dizer aos munícipes que eu complico a vida...
Quando vêm pedidos de manilhas para as Juntas de Freguesia, só pergunto, sempre, se estão devidamente acompanhadas de parecer técnico...
Manilhar o que deve ser manilhado estou de acordo...
Mas sei que tem havido muita tontaria de manilhar o que não deve nem pode ser manilhado!!!...
Vejam o que estão a fazer, agora, na R. da Lagoeira que vai até à Ex- Elias&Paiva e era o espaço SUMA...

P3.Joaquim Inácio Fialho apresenta o seu problema de taxista. Comprou 1 alvará.Tem todos os documentos para trabalhar á excepção da licença da Câmara...Acha que é perseguido por não ser da ANTRAL e ser da federação. Desde 2000 que não tem licença da Câmara!

P4.Maria do Rosário Pereira pede que a Rodoviária pare junto aos correios, na Praça 25 de Abril.
Presidente diz que vai tratar e que vai haver novidades no autocarro de circulação interna na cidade.

P5. Paulo Lopes, Casal Gregório, R.Maria Pia, Benedita coloca o problema que tem com a Solancis. Valetas tapadas, não drenam a água da chuva. Inundam a casa dele. Camiões estragam-lhe o muro...
Vereador Hermínio Rodrigues diz que até ao próximo Verão conta ter tudo resolvido. O projecto está pronto. Chegou-se a 1 acordo entre as partes.
Munícipe conta 1 cena:
Máquina da Junta ia abrir as valetas. Camionista passa e diz se abres eu tapo. A Junta não abriu as valetas! Quem manda?
Presidente da Câmara assume que as valetas têm de cumprir a sua função e têm que ser abertas.

P6.Joaquim Tereso (Redondas.Turquel) investiu há 18 anos em terrenos junto da IC2, a poente. tem 250 m de frente...Ao longo deste tempo todo não tem podido desenvolver a sua empresa...
"congelada a licença...1 escravo desta nação...Esta noite nem dormi...O coração tutututu...Sou 1 home a contar a minha verdade...Será que a câmara fibalmente me vai apoiar...Gonçalves sapinho ganhou as eleições em 1997 a prometer que mudaria o PDM e nunca me recebeu...."
As estradas de Portugal vão-lhe tapar o acesso à propriedade daqui a poucos dias...
Vereador José Vinagre diz que só se resolve com a mudança do PDM e que reuniu 2 x com o munícipe...
Presidente da Câmara diz que quer legalizar todas as empresas junto ao IC2, mas a Segurança Rodoviária tem de se ter em conta...

P7. 4 mães reclamam melhor qualidade das refeições do 1º CEB, Alcobaça, na turma que vai à cantina da Frei Estêvão Martins. "Feijoada com chocos....tiras de toucinho comnatas...3 dias seguidos de peixe...sopa tem capa por cima..."
Vereadora Mónica Baptista diz que vai agir de imediato e sugerir novas ementas à empresa UNISELF, que tem dado boa impressão...
....
via Rádio Benedita:
Encarregados de educação queixam-se de qualidade da ementa servida a alunos



Nov 9th, 2010
By admin
Category: Informação
Algumas mães da escola primária de Alcobaça manifestaram-se na última reunião de Câmara contra a qualidade da ementa servida na cantina da escola Frei Estêvão Martins afirmando que a comida “não é adequada a crianças de 6 e 7 anos”.
As crianças que frequentam o1º ciclo e pré-escolar estão a receber refeições fornecidas pela empresa Uniself na escola Frei Estêvão Martins.
Mónica Baptista, vereadora da Educação na Câmara Municipal referiu que desconhecia estas reclamações, mas que as vai remeter à Uniself para que seja “substituída a ementa”.
“Sempre que uma ou mais ementas que sejam rejeitas por grande parte das crianças, não por uma ou duas (…) tem de fazer uma reclamação por escrito para que seja feita alteração de ementa”, explicou.
A vereadora explicou que “as refeições são revistas e sujeitas a um controlo rigoroso, inclusive de uma nutricionista” da autarquia.
As queixas dos alunos são muitas, segundo algumas mães, falta qualidade nas refeições, sendo servidos pratos como feijoada de chocos, esparregado entre outros, que os encarregados de educação consideram “não se adequam” a crianças do primeiro ciclo.