16/11/2010

3.727. CEERIA aprova Plano e Orçamento e a equipa dirigida pelo José Belo renova mandato de 3 anos 2011/3

A inclusão como missão!!!
Ontem houve AGeral de Sócios da prestigiada IPSS CEERIA.
Uma Instituição que dá resposta a mais de 400 pessoas com deficiências e incapacidade e as suas famílias, integra mais de 60 colaboradores.
Registo alguns objectivos:
- Manter a qualidade nas respostas. (actualmente, o CEERIA integra as seguintes valências:

•Centro de Actividades Ocupacionais (CAO)
•Centro de Recursos para a Inclusão (CRI)
•Centro de Apoio Residencial (CAR)
•Centro de Reabilitação Profissional (CRP)
•Empresa de Inserção)
- Esperar que o Estado não se demita de alargar respostas necessárias e urgentes. (86 crianças registadas para necessidade de intervenção precoce e o estado não corresponde em 3 anos sucessivos de candidaturas rejeitadas...)
- As obras do edifício novo vão começar  em 2011.

Ver todas as informações em site renovado:
http://ceeria.com/
Onde tb pode pagar quotas, aderir como sócio...
ver o ideário de Valores
Para o total cumprimento da sua Missão o CEERIA e os seus colaboradores regem-se pelos seguintes valores:



RESPONSABILIDADE
Considerar o sentido da responsabilidade para com os clientes da organização como o dever central da prestação de serviços, nomeadamente:
•Na integração social e profissional dos nossos clientes,
•Na capacidade de iniciativa/ adaptação à mudança,
•Nas interacções exercidas na organização e na comunidade, em prol e com os nossos clientes.
INTEGRIDADE
Está interdita aos colaboradores do CEERIA a possibilidade de receber de terceiros pagamentos ou favores susceptíveis de criar, a quem os preste ou receba, qualquer expectativa de favorecimento nas relações com a Organização.
PROFISSIONALISMO
Compromisso de cada colaborador com a missão da Organização, no cumprimento dos objectivos de acordo com as suas funções e responsabilidades, nas relações com as diferentes partes interessadas, nomeadamente clientes e parceiros. Os colaboradores do CEERIA dedicarão o maior empenho e disciplina no cumprimento das tarefas e responsabilidades que lhes estão confiadas, procurando aprimorar continuamente as suas competências profissionais e pessoais.
RESPEITO (NÃO DISCRIMINAÇÃO)
Respeito pela dignidade, individualidade e direitos das pessoas com deficiência e incapacidades, promovendo a não discriminação e a igualdade de tratamento entre todas as pessoas, independentemente da sua nacionalidade, sexo, raça, origem étnica, religião ou crença, deficiência, idade ou orientação sexual. Em colaboração com outras entidades, envolve-se na defesa dos direitos dos clientes, na eliminação das barreiras, na sensibilização da sociedade e na promoção da igualdade de oportunidades.
PRIVACIDADE (CONFIDENCIALIDADE)
O CEERIA assegura o respeito e salvaguarda a confidencialidade das informações pessoais, clínicas, familiares e sociais dos clientes e respectivas famílias. Os colaboradores devem guardar sigilo absoluto de todos os factos e informações relevantes relativos à vida da organização.
COOPERAÇÃO (ABRANGÊNCIA)
Compromisso do CEERIA em promover um contínuo integrado de serviços aos clientes, a adopção de uma visão holística das intervenções, através da partilha de competências e recursos num ambiente de trabalho em rede e parceria, desenvolvendo um serviço personalizado aos clientes.
SOLIDARIEDADE
Desenvolver um projecto contínuo de intervenção, capaz de potenciar a sustentabilidade da comunidade local, transformar mentalidades e comportamentos e promover a mudança qualitativa nos vários domínios da vida das pessoas com deficiência e incapacidade.

e ver por exemplo que temos bronze por equipas, várias medalhas de prata e bronze e 1 campeã nacional:
Medalhas para o CEERIA


Ouro, Prata e Bronze para atletas do CEERIA no 3º Open de Portugal ANDDI 2010 em Remo Indoor (anteriormente designado por Campeonatos de Portugal).
Decorreu no passado sábado, 16 de Outubro, em Montemor-o-Velho, o Open de Portugal organizado pela ANDDI e FPR onde o excelente desempenho e resultados dos 16 atletas do CEERIA é de salientar, ficando todos nos primeiros 10 lugares dos vários escalões.
No escalão Síndrome Down Femininos, Lucialina Quebra arrecadou o Ouro realizando os 1000 metros em 5’55’’5; no escalão Síndrome Down Masculinos João Carreira (4’19’’5) e Ulisses (4’31’’2) alcançaram o pódio com o 2º e 3º lugar, respectivamente.
No escalão Veteranas femininas, destaque para Glória Duarte (7’05’’4) com o 3º lugar.
O maior destaque vai para a júnior Inês Leão (3º lugar) que seguiu para a final feminina do Open com o 7º melhor tempo (4’35’’4) conseguindo melhorar e acabar em 6º lugar.
Este evento terminou com as estafetas 4x500metros misto (2+2), onde o CEERIA participou pela primeira vez, com 3 equipas, A, B e C, ficando, respectivamente, no 6º, 7º e 9º lugar.
No final, o CEERIA alcançou um 3º lugar no número de medalhas, ficando logo atrás da Cercimira e da APPACDM local.