03/12/2010

3.802. A reunião de Câmara extraordinária de 2.12.2010 começou às 15he15', aprovou voto de pêsames pela morte do Prof.Ernâni Lopes e com o meu voto contra aprovou o acordo de pagamento da dívida (saneamento) à empresa "Águas do Oeste".

A reunião começou pelas 15h e 15' e aguardava-se a presença do Dr. Montalvo para este ponto e para o seguinte.
Sugeri que a Câmara aprovasse os pêsames à família do Prof. Ernâni Lopes, ex-ministro, prof.universitário e que além de ter trabalhado para o município via "SaeR" optou por viver muitos dias da sua vida em S.Martinho do Porto e para onde vai ser enterrado.
(FINANÇAS LOCAIS) 5.

------ACORDO DE PAGAMENTOS – APRECIAÇÃO E VOTAÇÃO - Dr. Montalvo explicitou a justificação jurídica para este acordo.
Em plena reunião é que tive acesso à carta da "Águas do Oeste" aceitando esta forma de pagamento da dívida e à listagem de facturas em dívida.
3,079M€ de dívida à Águas do Oeste, a pagar em 30 meses com juros de 4,031%, (sem ultrapassar os juros de mora), com início a 30 Janeiro de 2011.

Algumas das facturas eram de 2007. São todas do tratamento de efluentes domésticos nas ETAR's.
Observando algumas facturas mensais.
No verão deste ano a factura aproximou-se dos 100 mil...Há 1 ano a factura mensal no periodo de chuva ronda os 150 mil euros...no inverno de 2008 é à volta dos 130 mil...


Vereadores PS votaram contra.

Perguntei ao Dr. Montalvo se este facto de receber os documentos em cima da hora da votação não era ilegal.
Ele reconheceu que o CPA obriga à entrega da documentação antes da reunião pelo que o correcto era adiar para uma nova reunião.
 Votei contra. Não posso aceitar que se pague o tratamento da água da chuva!!!Essa luta tem de continuar!
Presidente Paulo Inácio reconhece que a luta na questão da água em alta o município de Alcobaça está mais isolado na Oestecim enquanto nesta questão do pagamento do tratamento da água da chuva é uma luta comum em todo o Oeste.
Solicitei cópia da carta que o dr. Montalvo escreveu ao PCâmara de Alcobaça em 14 set 2010!!!
Deram cópias a todos os vereadores