14/12/2010

3.872. A munícipe Isabel Salgueiro voltou à reunião pública d' ontem para mostrar o seu descontentamento perante muros ilegais de vizinha e falta de clarificação sobre os novos caminhos após expropriações da A8 em Paio de cima.

Escreveu à câmara há 3 anos e nada de nada de resposta.
Veio há 2 meses a reunião de câmara pública  e nada de nada.
Deixou o telefone do Sr. Lucas na EP em Lisboa que tratou deste processo de expropriação e que definiu com a câmara e junta de freguesia os novos caminhos vicinais e municipais.
Relatou a má vizinhança com ocupação de terrenos do estado, cortes de serventias e os riscos que tem pela construção de muros que tiram visibildiade e que poderão provocar mortes. Se morrer um filho dela não morrerá sózinho...
O Presidente da Junta de pataias foi ameaçado pela vizinha.
Presidente entrou em diálogo com outra muníicpe que citou Presidente da Junta da Maceira e técnico da câmara de Leiria que lhe disseram que a Câmara de Alcobaça é que tem de se impor.
Vereador Vinagre diz que já lá foi 2 vezes. Solicitou a EP/Leiria mas não recbeu resposta. Aguarda agora de Lisboa, do Sr. Lucas, os desenhos depois das expropriações.
Quando chegou a minha vez de falar intervim dizendo:
Há 13 anos que ando a reclamar a defesa do património municipal. Cada ano que passa vamos perdendo território público. Sei de vários casos de baldios que foram ocupados pelos confinantes. Sei da perda de propriedades importantes para golpistas que conseguiram provar em tribunal o que não podia ser provado...
Nestes 13 anos tenho verificado a falta de autoridade perante quem constrói clandestinamente e ilegalmente.
Não há 1 demolição. Pagam umas multazitas e a obra é legalizada ou para ali fica anos e anos para legalizar...
Neste caso é evidente que há mau acompanhamento da Câmara e da Junta perante os novos caminhos vicinais e municipais resultantes da A8. Os alinhamentos e as respectivas novas marcações têm de ser respeitadas...Ainda estão à procura de papéis das EPortugal???