o site do município explicita: http://www.cm-alcobaca.pt/page.php?ID=12851
.........
tintafresca.net postou assim:
Realizado a partir de várias plataformas flutuantes colocadas no mar Fim de Ano em São Martinho do Porto promete espectáculo pirotécnico único
As comemorações, que decorrem ao longo da Marginal de São Martinho do Porto, estão programadas para terem início às 22h, prolongando-se até às 6h. A grande novidade deste ano prende-se com o espectáculo pirotécnico que será realizado a partir de várias plataformas flutuantes colocadas no mar, e ainda a partir de um ponto fixo em terra. O fogo-de-artifício terá a duração de 15 minutos. Para a noite de 31, a organização propõe ainda três áreas musicais distintas distribuídas em zonas estratégicas da vila. A organização está a cargo do Município de Alcobaça(????, que lança o convite a toda a população do Concelho e a todos os interessados para marcarem presença. A entrada é livre.
...............
Gabinete de Relações Públicas da CMA:
São Martinho do Porto junta mais de 50 mil pessoas na noite de passagem de ano
Espectáculo num dos três palcos colocados na baía
A vila de São Martinho do Porto é cada vez mais o destino escolhido para comemorar a passagem de ano. Estima-se que mais de 50 mil pessoas não faltaram ao convite que a Câmara Municipal de Alcobaça lançou a todos os munícipes e turistas. Com o bom tempo a ajudar, a Baía de São Martinho ficou repleta de gente que dançou, cantou e animou a vila ao longo de toda a marginal. A noite contou com três áreas musicais distintas distribuídas em zonas estratégicas da vila, e ainda com um espectáculo pirotécnico a partir de várias plataformas flutuantes colocadas no mar, e num ponto de terra, com a duração de 15 minutos. Uma aposta considerada ganha pela autarquia na promoção da principal estância balnear do concelho de Alcobaça
.............
respigando do região de cister de 6.1.2011:
Praias da Nazaré e São Martinho do Porto encheram para dar as boas vindas ao novo ano
A Nazaré já é veterana na arte de receber o ano novo com dotes de fogo-de-artifício, música e animação que dão uma cor especial à Praia e uma vista especial ao Sítio. Este ano milhares deram boas vindas a 2011 na praia e ruas nazarenas. Menos gente do que no ano transacto e mais alguns problemas de vandalismo são as notas negativas.
"Até São Pedro ajudou à festa, ao proporcionar uma noite de temperatura relativamente amena para a época e com chuviscos ocasionais que não chegaram a incomodar a multidão que circulava pela extensa marginal da vila", revela a Câmara em comunicado. Pela madrugada fora, quatro palcos asseguraram música para todos os gostos, desde os sons de baile popular aos ritmos electrónicos.
Às 12 badaladas, o espectáculo pirotécnico captou as atrenções, ao som do coro de vozes que fez a contagem decrescente para o minuto zero, acompanhando um relógio a laser projectado na falésia do promontório da Nazaré. Depois, foi a explosão de luz e som sobre a praia e a enseada, num espectáculo que durou cerca de 12 minutos.
E, se as celebrações de passagem de ano na Nazaré são organizadas pela Câmara e pela empresa municipal Nazaré Qualifica, com o apoio promocional do Turismo do Oeste, em São Martinho do Porto o evento conta "apenas" com a assinatura da autarquia de Alcobaça. Mas tem vindo a ganhar projecção.
Foram em maior número as pessoas que optaram por receber 2011 junto à Baía de São Martinho do Porto face ao ano anterior. A novidade este ano esteve no espectáculo pirotécnico a partir de várias plataformas flutuantes colocadas no mar e ainda a partir de um ponto fixo em terra. O fogo-de-artifício durou quase 15 minutos.
"A vila de São Martinho do Porto é cada vez mais o destino escolhido para comemorar a passagem de ano", acredita a Câmara de Alcobaça, que estima em 50 mil o número de pessoas que optaram por receber 2011 naquela praia. "Com o bom tempo a ajudar, a Baía ficou repleta de gente que dançou, cantou e animou a vila ao longo de toda a marginal", descreve a autarquia, que assumiu, pelo segundo ano, a organização dos festejos. Para além do fogo-de-artifício, a noite em São Martinho contou com três áreas musicais distintas distribuídas em zonas estratégicas da vila. "Uma aposta ganha pela autarquia", pode ler-se no comunicado da Câmara.
texto Ana Ferraz Pereira