25/01/2011

4.086.(25Jan.12.22')Na reunião de câmara ord.de 24.1.2011, no PAOD, intervim criticando a não apresentação em reunião de câmara dos Projectos de Regeneração Urbana de Cós e Prazeres de Aljubarrota

Ver 4.053.
Presidente respondeu que não tinha nada para mostrar.
Insisti: se escrevem ao +Centro, naturalmente, há um texto com o que pretendem candidatar...
Presidente diz que em breve trará...
..........
(25Jan.12.53') respiguei da cister.fm:
2011-01-21 11:55:00

Cós e Aljubarrota candidatas a programa de Reabilitação Urbana
A zona envolvente ao Mosteiro de Cós e o centro histórico de Aljubarrota foram candidatados a um programa de Reabilitação Urbana.
De acordo com a Câmara Municipal de Alcobaça, os projectos foram entregues ao Mais Centro, entidade que gere os fundos do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
De acordo com o presidente da Câmara, Paulo Inácio, “a janela de oportunidade surgiu a propósito do Mais Centro estar em fase de reprogramação”, ao longo deste mês de Janeiro.
O autarca espera que a candidatura seja aceite, pois poderá comparticipar até 80 por cento do custo das obras, avaliadas em cerca de dois milhões de euros.
Caso se realizem, estas obras completarão as intervenções nos 4 centros históricos que actualmente existem no município de Alcobaça, onde os da sede de concelho e de São Martinho do Porto foram alvo de requalificações urbanas, durante o mandato anterior, liderado por Gonçalves Sapinho.
Do lado da oposição, que elogia a tentativa de conseguir apoios para a reabilitação dos centros históricos, é o PS quem se mostra mais crítico face ao anúncio de Paulo Inácio. O vereador Acácio Barbosa considera que o anúncio está carregado de boas intenções, mas “só terá algum mérito se vier a tornar-se realidade”.