18/02/2011

4.207.(18Fev.22h7') Mais 2 boas noticias perante a adversidade...Solidariedade no Vimeiro...

via jornalista alcobacense Joana fialho
http://www.gazetacaldas.com/9046/dois-dias-de-festa-solidaria-no-vimeiro/
Dois dias de festa solidária no Vimeiro
Publicado a 18 de Fevereiro de 2011 .
Amanhã e domingo, dias 19 e 20 de Fevereiro, a localidade de Vimeiro (concelho de Alcobaça) vai estar em festa para ajudar na compra de uma cadeira de rodas de transferência que permita a João Ribeiro (conhecido por Tollan e que ficou paralisado na sequência de um acidente), entrar e sair de automóveis.
Muito virada para os motociclistas e para os amantes das motas, a festa decorre no Centro Paroquial do Vimeiro e o início está marcado para as 10h00 de amanhã, com recepção aos convidados, abertura do bar e jogos tradicionais. Às 13h00 tem início o almoço, onde será servida caldeirada. A refeição está limitada a 300 pessoas, pelo que os interessados devem inscrever-se através de e-mail para vimeirosolidario@gmail.com ou para o número de telefone 919678906.
Pelas 16h00 Ventoinha, Zé Sampaio e Sandra Sampaio apresentam vários relatos de viagens de mota por vários continentes. Às 20h00 decorre o jantar e duas horas mais tarde tem lugar uma tertúlia em torno de mais de duas décadas de viagens de Gracinda Ramos e Paula Kota, duas motociclistas portuguesas     que correm o mundo, a solo, nas suas motas. Pela noite dentro, e a partir das 00h30, há música com uma banda ao vivo e DJ Tico e convidados asseguram a animação after-hours.
No domingo é celebrada missa na Igreja Paroquial do Vimeiro, pelas 12h00, seguindo-se o almoço, animado pelo Rancho Folclórico do Vimeiro. Às 15h00 tem início uma mostra de Maxi Stunt por Humberto Ribeiro. Às 17h00 serão entregues os donativos recolhidos na festa.
Organizada por um grupo de cidadãos voluntários, com o apoio da Junta de Freguesia do Vimeiro e da Câmara Municipal de Alcobaça, a Festa de Solidariedade do Vimeiro tem entrada livre em todas as actividades, com excepção para as refeições. Em diversos momentos da festa serão feitos peditórios para que a oferta da cadeira seja uma realidade.
J.F.
..............
incêndio...solidariedade da vizinhança...